Acessar
Alterar Senha
Cadastro Novo

Paraenses são convocados para a Seleção Brasileira do Norte de Flag Football

Ao todo, seis integrantes, entre comissão técnica e jogadores, foram selecionados

Aila Beatriz Inete

Seis integrantes do time de Flag Football Lobo Vingador foram convocados para a Seleção Brasileira do Norte da modalidade. Os selecionados vão participar de um final de semana de treinamentos visando a equipe principal do Brasil. Os treinos serão realizados entre os dias 2 e 4 de setembro, em Manaus. 

Entre os selecionados está o coordenador técnico de Quarterback Danilo Brito. Ele explicou que o principal objetivo dos treinamentos é fomentar a modalidade em todas as regiões do Brasil, visando no melhor rendimento técnico e tático dos atletas. Além disso, a preparação também visa o Sul-Americano de Flag Football, que irá ocorrer no final do ano, em São Paulo. 

“O intuito é poder extrair o máximo de conhecimento da Seleção Brasileira, ajudar os atletas a se qualificarem, tanto tecnicamente quanto taticamente, poder unir as regiões para que o flag football cresça e evolua cada vez mais e, quem sabe, num futuro tão próximo, ter ainda mais atletas na seleção principal”, disse Danilo Brito. 

VEJA MAIS 

Equipe feminina do Remo Lions busca recursos para disputar a Copa Brasil de Flag Football
Torneio nacional será realizado em agosto, em Piedade (SP); o time paraense está entre os 16 melhores times do Brasil

Remo Lions vence regional Norte da Copa do Brasil de Flag Football e garante vaga no Brasileiro
Meninas do Leão Azul conquistaram a vaga ao vencerem o North Indians na decisão

Além do coordenador, Beatriz Santos, preparadora física, Adaílson Matos, safety, Dayvid Assunção, linebacker, Adrian Chrystian, wide receiver, Lucas Emmanuel, snapper, foram convocados para a equipe brasileira do norte. 

Flag Football

O flag football é uma modalidade desenvolvida para minimizar as lesões, comum no futebol americano tradicional. As regras são similares ás do futebol americano, com uma diferença, o jogador não precisa derrubar o seu adversário com a bola ao chão e sim o defensor precisa retirar uma fita (Flag), que fica presa na cintura do adversário.

A Seleção Brasileira - Norte é uma espécie de base para a principal. Na equipe regional, apenas os atletas nortistas são selecionados e, quem sabe, consigam chegar na nacional. 

(Rodrigo Pinheiro / Lobo Vingador)

“Iremos fazer um final de semana de treinos intensos, a fim de buscar o melhor de todos os atletas convocados, já que a seleção regional será a base para a seleção principal. Então, todos ali serão observados, analisados e de lá terão possíveis convocados para a seleção principal”, explicou Pedro Luz, coordenador ofensivo do Lobo Vingador e Seleção Brasileira - Norte. 

O coordenador ainda ressaltou que a modalidade tem crescido nos últimos meses na região e isso pode levar vários atletas do norte para a equipe principal do Brasil. 

“A minha expectativa para este training camp é as melhores possíveis, pois o Flag Football do Norte, em especial aqui de Belém, está crescendo, e ter atletas e treinadores na seleção brasileira é maravilhoso. Para mim, um sonho está sendo realizado. Estamos há mais de meses trabalhando, preparando os atletas, preparando toda a logística do evento para que saia tudo perfeito”, concluiu Pedro Luz.

(Aila Beatriz Inete, estagiária, sob supervisão de Pedro Cruz, coordenador do Núcleo de Esportes)

Mais Esportes
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM MAIS ESPORTES

MAIS LIDAS EM ESPORTES