Lucas chega a 450 jogos e fala ao L! sobre Champions, Seleção e Tricolor

Atacante fala sobre a chance de disputar a semifinal da Champions. Para isso, Tottenham precisará reverter o placar em Amsterdam após perder por 1 a 0 em casa na ida

Fellipe Lucena
fonte

Se for mantido na equipe titular do Tottenham (ING) e entrar em campo contra o Ajax (HOL), às 16h desta quarta-feira, em Amsterdam, Lucas Moura chegará à marca de 450 jogos na carreira. Segundo o atacante brasileiro, chegar à final da Champions League - sua equipe perdeu em casa por 1 a 0 e precisa reverter - seria o ponto mais alto de sua trajetória, que foi assunto desta entrevista ao LANCE!.

Lucas falou sobre a ótima temporada que vem fazendo na Inglaterra - são 46 jogos, 12 gols e uma assistência -, sobre o desejo de retornar à Seleção Brasileira, sobre o carinho que tem pelo São Paulo, sobre os planos para o futuro, sobre as dificuldades que teve em sua reta final no PSG (FRA)...

- Estou me sentindo muito bem, muito feliz por alcançar essa marca de 450 jogos, com cada vez mais apetite, com mais vontade de crescer, de conquistar mais coisas, marcar meu nome na história dos clubes por onde eu passo. Estou cada vez mais animado com o futuro, com as próximas temporadas. É difícil citar o melhor momento da carreira. O pior, sem dúvida, foi a última temporada no Paris, os últimos sete meses. Nem tive oportunidade de jogar, não era relacionado... O melhor acho que dá para citar esse momento agora, jogando bem, fazendo gols e com chance de disputar uma final de Champions - disse Lucas, que revelou ter chorado de tristeza ao ver Sterling marcar o gol que classificaria o Manchester City à semifinal, deixando o Tottenham pelo caminho, e de alegria ao ver que o lance fora anulado pelo VAR.

- Aquele jogo (derrota por 4 a 3 para o City, que, combinada à vitória por 1 a 0 na ida, classificou o Tottenham para enfrentar o Ajax) foi emocionante demais, o mais emocionante da minha vida. Na hora daquele gol, foi um turbilhão de emoções. Minha reação foi colocar as mãos na cabeça, olhar para baixo e começar a chorar. Não estava acreditando. Segundos depois, olhei para o telão e vi que o gol tinha sido anulado. Aí a emoção mudou, viraram lágrimas de alegria. O futebol proporciona coisas incríveis e esse jogo ficará marcado na memória.

Uma das principais revelações do São Paulo nos últimos anos, Lucas tem David Neres, outra joia de Cotia, como adversário nas semifinais. Os dois conversaram antes do primeiro jogo.

- Conversei com o David, dei os parabéns para ele, pela fase que está vivendo, adaptado ao time titular. Fico feliz de ver que Cotia continua dando muitos bons frutos. Ele saiu lá da base também, tem trajetória parecida com a minha. Vê-lo brilhando na Europa me deixa feliz, mostra a força da base.

Veja as outras respostas de Lucas Moura:

A torcida do São Paulo gosta muito de você, torce pelo Tottenham por sua causa. Você também acompanha o clube? O que acha do momento atual?
Acompanhei a fase final do Paulistão, estou sempre acompanhando o futebol no Brasil, acompanhando o São Paulo, torcendo bastante. Acho que o São Paulo cresceu muito durante o Paulista e começou bem o Brasileiro. Acho que vai crescer mais ainda com a chegada dos novos jogadores. Tem elenco, tem time para brigar por títulos, e vou estar sempre torcendo.

O que você projeta para os próximos anos da sua carreira? Jogar no Brasil novamente é um plano para o futuro?
O objetivo para os próximos anos é continuar crescendo, aproveitar cada temporada. Quero ganhar títulos com a camisa do Tottenham. Acho que o time vai ganhar um outro status, o projeto é muito bacana e quero muito fazer parte disso tudo, com o novo estádio. A equipe ficará muito forte para a próxima temporada e quero fazer história neste clube. Voltar para a Seleção sempre foi um grande objetivo. E sobre jogador no Brasil, eu sempre tive essa ideia, desde que saí do São Paulo: fazer minha história na Europa e depois voltar. Mas agora não dá para falar em prazo.

Você é titular de um dos semifinalistas da Champions League, fez um hat-trick na Premier League (contra o Huddersfield) e tem bons números nessa temporada. É o seu melhor momento na Europa?
É uma temporada realmente muito boa, estou muito feliz com tudo que estou vivendo. Acredito queé uma das minhas melhores na Europa. Levando em consideração a Premier, a semifinal da Champions, o hat-trick... É um momento muito especial. Ainda tem muito mais pela frente, essa é minha primeira temporada completa na Inglaterra. Vou continuar trabalhando para evoluir, crescer. Tenho certeza que esse time pode dar muitas alegrias ao torcedor.

Quais é a diferença entre jogar na França e na Inglaterra? Você acha que está no melhor campeonato do mundo?
Estou, sim, na liga mais competitiva do mundo. É mágico jogar aqui, competitividade muito alta. O jogo dificilmente fica parado. É muito bonito de se ver, de se jogar. Estou realizando um sonho de verdade de jogar aqui. Talvez a principal diferença seja a intensidade, a competitividade, muitas equipes brigando por título, vagas na Champions...

Em outubro do ano passado, o Tite te convocou para a vaga do Everton. Você está em uma crescente no Tottenham e está se destacando em dois dos principais campeonatos do mundo. Você acredita que isso possa aumentar suas chances de ir para a Copa América?
O que vai aumentar minhas possibilidades são minhas atuações. Estar na semi dá uma visibilidade maior, mas acredito que o treinador vai analisar as minhas atuações individuais, tenho de estar bem, preparado para ajudar minha equipe, corresponder toda vez que estiver em campo. Isso aumenta as possibilidades. E depois é decisão do treinador, eu tenho de estar pronto como eu falei, acredito bastante na minha capacidade e vou batalhar muito para conseguir essa convocação. Seleção sempre foi um objetivo, agora é trabalhar.

Qual é a sua maior obsessão no momento? Champions ou voltar à Seleção Brasileira?
Com certeza a Champions, que é minha realidade hoje aqui no meu clube, uma semifinal. Possibilidade de jogar a final da Champions, é o primeiro objetivi. A Seleção é consequência disso.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Esportes
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM ESPORTES

MAIS LIDAS EM ESPORTES