Tuna perde para o Andirá nos pênaltis e está eliminada da Copa do Brasil Sub-17
A equipe cruzmaltina buscou o empate no tempo normal, mas não conseguiu avançar na competição nacional, após disputas de pênaltis
A Tuna está eliminada da Copa do Brasil Sub-17. A equipe paraense perdeu para o Andirá-AC, na tarde desta quinta-feira (9), no Estádio do Souza, em Belém, e deu adeus à competição nacional. O jogo terminou empatado em 1 a 1, mas nas cobranças de pênaltis, brilhou o goleiro do Andirá, que pegou duas penalidades e classificou a equipe do Acre (AC), para a segunda fase, fechando os tiros livres em 4 a 2.
A partida estava inicialmente programada para começar às 15 horas, mas uma chuva torrencial atrasou o início em quase uma hora. Com a bola rolando, os dois times fizeram uma partida equilibrada, sem muitos lances de emoção devido ao estado impraticável do gramado e as inúmeras poças de água acumuladas por toda área de jogo.
Apesar dos problemas, o Andirá soube aproveitar melhor as poucas oportunidades criadas durante a partida e foi o primeiro a abrir o placar, aos 37 minutos. Depois de uma cobrança de falta levantada na área, Diogo Padilha avançou entre os defensores e conseguiu fazer o toque por baixo, deslocando o arqueiro da Tuna Luso.
VEJA MAIS
O gol achado pelos visitantes parece ter sido a única grande ação durante os 45 minutos iniciais. Sem condições, a partida ficou comprometida. A quantidade de água acumulada no gramado impedia a correria da bola travando as jogadas, enquanto os atletas se esforçaram para tentar, sem sucesso, elaborar jogadas de ataque através da troca de passes.
No segundo tempo a Tuna veio um pouco melhor, disposta a conseguir a vitória em casa. Sob a orientação do técnico Analdo, aos 30, nasceu uma boa triangulação com Fred, Felipe Dantas e Matheus Santos, que resultou em um pênalti para os donos da casa. O primeiro entrou na área e foi puxado pela defesa. Na cobrança de Juan, o goleiro ainda bateu na bola, mas não impediu o gol de empate da Tuna.
Com o placar igual, os dois times ficaram cozinhando a partida, até que o tempo regulamentar fosse esgotado, forçando a decisão da vaga nos pênaltis. E assim aconteceu. Com o placar igual deu-se início a cobrança dos tiros livres, no qual a Tuna acabou desperdiçando duas cobranças, enquanto o Andirá perdeu apenas uma e venceu por 4 a 2, garantindo a permanência na competição e a eliminação dos donos da casa.