CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Segundinha: Esmac vence o Parauapebas e fecha lista de classificados para as quartas de final; veja os duelos

A partida foi disputada na tarde de terça-feira (18), no Estádio Rosenão

Andre Gomes
fonte

Em um jogo atrasado por questões judiciais, a Esmac venceu o Parauapebas mais uma vez e conquistou a classificação paras as quartas de final da Série B do Campeonato Paraense, a Segundinha do Parazão. A Força do Norte derrotou o Gigante de Aço por 2 a 1, na tarde de terça-feira (18), no Estádio Rosenão - mesmo placar do jogo de ida.

A Esmac decidiu garantir a classificação desde o início e marcou primeiro, por meio de Anderson, aos 30 minutos da etapa inicial. Na reta final do primeiro tempo, Marlon ampliou, em cobrança de pênalti. Já depois dos 40 da segunda etapa, Lukinhas diminuiu para o Parauapebas, também ao cobrar pênalti.

VEJA MAIS

image Presidente da FPF teme paralisação da Segundinha: 'Existe o risco'
O dirigente disse que tem mantido contato com o TJD-PA e o STJD para pedir celeridade no processo de julgamento dos casos, para dar tempo de encerrar o calendário antes da Copa do Mundo

image Atlético Paraense entra com recurso no TJD-PA para anular exclusão da Segundinha; saiba mais
De acordo com o clube, a decisão que o excluiu da competição foi arbitrária; presidente da FPF-PA vê casos com atenção

Com o resultado, a partida definiu o último classificado às quartas de final da Segundinha e, consequentemente, o chaveamento da próxima fase. Os confrontos foram definidos de acordo com o desempenho dos oito clubes que ainda permanecem na competição.

Melhor campanha até aqui da Segundinha, o Cametá encara o União Paraense, que tem a pior. O Capitão Poço, segundo no geral, pega o Carajás. Já o Santa Rosa, que tem o terceiro melhor desempenho, enfrenta o São Francisco. Por fim, a Esmac, quarto lugar geral, decide uma vaga nas semis contra o Vila Rica.

Vale lembrar, o Atlético-PA entrou com um recurso no Tribunal de Justiça Desportiva do Pará (TJD/PA). A equipe foi excluída da Segundinha, dando a vaga nas quartas para o União Paraense, por ter escalado um jogador que estava irregular - no entendimento do TJD. Com isso, a própria Federação Paraense de Futebol (FPF) admite o risco de uma nova paralisação do torneio.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Futebol
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM FUTEBOL

MAIS LIDAS EM ESPORTES