Acessar
Alterar Senha
Cadastro Novo

Remo e Tuna iniciam briga por vaga na decisão do Parazão 2021

Leão e Águia Guerreira se enfrentam neste domingo, no Souza, a partir das 10 horas

Pedro Cruz

Após 14 anos, Remo e Tuna Luso voltam a se enfrentar em partidas oficiais. A da vez é logo uma decisão: a semifinal do Campeonato Paraense de 2021. Azulinos e Cruzmaltinos fazem o jogo de ida neste domingo, a partir das 10h, no Estádio Francisco Vasques, o carismático Souza. Será a primeira partida matutina dos azulinos este ano.

Apesar de visitante, o Leão tem certo favoritismo. Possui o elenco mais caro do estadual, tem a melhor campanha e ainda é o único time invicto. Mas a Lusa também chega com moral: é dona do ataque mais positivo do Parazão, autora de três goleadas e só possui uma derrota como mandante – para o Itupiranga, nas quartas de final, quando já tinha vantagem no placar agregado. Temperos que aguçam uma rivalidade adormecida por anos.

O último ‘Re-Tu’ disputado de forma oficial foi em 10 de março de 2013, pelo segundo turno do estadual. O Remo venceu por 1 a 0, no Baenão. De lá para cá a Águia Guerreira esteve na Segundinha e só duelou com os azulinos em jogos amistosos.

Para este confronto, o Leão Azul pode não ter força máxima. Lucas Tocantins é presença incerta ainda em razão de um desconforto na coxa. O único jogador pendurado é o capitão Lucas Siqueira. Caso seja advertido com cartão amarelo neste domingo, ficará fora do jogo de volta, na quarta-feira.

Do lado alviverde, uma dúvida. O lateral-esquerdo Alexandre Pinho ainda não está totalmente recuperado de um trauma no joelho esquerdo. Ele será avaliado minutos antes da bola rolar para ver se tem condições de jogo.

FICHA TÉCNICA

TUNA LUSO X REMO

SEMIFINAL DO PARAZÃO – IDA

Remo: Vinícius; Wellington Silva, Fredson, Rafael Jansen e Marlon; Uchôa, Lucas Siqueira e Felipe Gedoz; Dioguinho, Erick Flores (Lucas Tocantins) e Renan Gorne.

Técnico: Paulo Bonamigo

Tuna Luso: Gabriel Bubniack; Léo Rosa, Dedé, Renan e Marcus Vinícius (Alexandre Pinho); Wellington Pará, Arthur e Lukinhas; Jayme, Fabinho (Pedrinho) e Paulo Rangel.

Técnico: Robson Melo

Local: Francisco Vasques (Souza) – Belém (PA)

Hora: 10 horas.

Árbitro: Joelson Silva dos Santos/FPF

A1: Bárbara Roberta Costa Loiola/FIFA

A2: Hélcio Araújo Neves/CBF

4º árbitro: Melck Muller Soares de Almeida/FPF

Futebol
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM FUTEBOL

MAIS LIDAS EM ESPORTES