Régis, ex-São Paulo e Paysandu, admite dependência química e que isso causou rescisão no clube O jogador Régis revelou em entrevista que entrou em depressão e que clubes não sabem lidar com o problema Alessandro Amorim 06.09.23 18h05 Régis, ex-lateral do Paysandu, admitiu em entrevista que é dependente químico (Marcelo Seabra / Arquivo O Liberal) Em entrevista ao GE publicada nesta quarta-feira (6), Régis, ex-lateral do Paysandu em 2012, admitiu que é dependente químico e que isso causou sua rescisão na época em que era jogador do São Paulo. Também falou dos clubes terem dificuldade para lidar com o assunto e que poucos clubes têm um departamento de psicologia. Tudo começou em 2015, quando jogava pelo Red Bull Brasil. Antes da fusão, o time da empresa tinha sede em Campinas e disputava o Paulistão e a Série D. Régis ficou sem espaço no clube e então potencializou o contato com o álcool. VEJA MAIS Lateral ex-Paysandu é preso suspeito de esfaquear o irmão Crime ocorreu no Piauí. Além do Papão, o jogador atuou por outros times tradicionais do Brasil, como o Botafogo-RJ e o São Paulo. Lateral-direito ex-Paysandu é afastado de clube catarinense após nova polêmica Régis fez parte do elenco do Papão que subiu para a Série C do Brasileiro de 2012 Ex-lateral do Paysandu abandona tratamento de reabilitação contra o álcool e cocaína Atualmente no São Bento-SP, jogador faltou aos treinos e não foi relacionado para a partida da equipe pela Série B O lateral-direito, de 34 anos, foi contratado pelo São Paulo em março de 2018, à época comandado por Diego Aguirre, após ter se destacado no Campeonato Paulista pelo São Bento. Porém, a maior chance da carreira durou apenas 15 jogos e menos de 7 meses Ele revelou na entrevista que começou a beber demais, aproveitar muito fora de casa e andar com más companhias quando tinha entre 25 e 26 anos. Acabou tomando uma proporção grande por ser uma figura pública. Ele comentou que em times grandes, muitas vezes jogam o problema para os jogadores e dizem não ter nada a ver com isso “Fiquei um mês para entender onde estava, tinha feito um campeonato extraordinário e tive propostas de inúmeros clubes grandes, mas o São Paulo era a minha prioridade. Foi muito frustrante a forma como saí, não foi por deficiência técnica, mas por erros causados por mim mesmo. Isso me causou uma depressão, tinha perdido a maior chance da minha vida, então acho que não faz sentido me sacrificar tanto pelo futebol.” comentou o lateral. As polêmicas envolvendo Régis começaram a aparecer depois da saída do São Paulo. Foram quatro prisões, a última em julho deste ano após tentativa de homicídio contra o próprio irmão. Além disso, teve problemas com embriaguez ao volante, posse de droga, resistência à prisão e tentativa de invasão a um apartamento vizinho em um motel. O lateral comentou que na época em que jogou no São Paulo o clube tinha um departamento de psicologia, porém não estava preparado para lidar com um jogador com os problemas que ele tinha. Régis também comentou que lhe deram tratamento e que tinham profissionais que o acompanhavam na casa dele. “Vamos fazer o tratamento fora do clube, isso foi a parte ruim. Eles me isolaram das minhas atividades e essa foi a parte que achei errado.”, comentou o jogador. Régis acha compreensível porque o clube não tem essa obrigação de lidar com o problema, mas acha que precisam se preparar pois outros atletas passam pela mesma situação e os clubes tentam maquiar. Assine O Liberal e confira mais conteúdos e colunistas. 🗞 Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱 Palavras-chave futebol esportes jornal amazônia régis são paulo paysandu COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA Futebol . Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo! Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é. Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos. Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado! ÚLTIMAS EM FUTEBOL Futebol Médico do Remo acompanha recuperação de Pam Pam, torcedor símbolo do Paysandu Daniel Pam Pam segue em tratamento após atropelamento e recebeu atendimento do ortopedista Jean Klay, que destacou que a rivalidade fica em segundo plano 25.06.26 19h55 FUTEBOL CBF escolhe árbitro paraense para curso da tecnologia de impedimento semiautomático Luis Diego Nascimento Lopes está entre os 40 profissionais escolhidos pela CBF para treinamento da tecnologia de impedimento semiautomático 25.06.26 17h26 Futebol Tempestade atrasa viagem do Brasil, mas Seleção segue rumo a duelo decisivo com a Escócia Mau tempo em Nova Jersey muda programação da equipe de Ancelotti; Rayan desponta como favorito para substituir Raphinha 23.06.26 20h31 FUTEBOL Copa do Mundo: Morte da mãe tira Deschamps de partida da França Técnico da seleção francesa retornará ao país para acompanhar o funeral; auxiliar Guy Stéphan comandará a equipe na partida de sexta-feira (26) 23.06.26 17h25 MAIS LIDAS EM ESPORTES que tal? Estátua de Messi vira meme por pose inusitada e web não perdoa; veja Monumento de 26 metros inaugurado na Argentina homenageia o craque, mas foi a posição da escultura que roubou a cena nas redes sociais 26.06.26 15h36 FUTEBOL Diretor do Paysandu lança livro que resgata a história de 15 ídolos que marcaram o Papão 'Os Imortais da Curuzu' será lançado no domingo (28), em Belém, e reúne crônicas sobre atletas que fizeram parte da trajetória bicolor entre as décadas de 1950 e 2006. 26.06.26 9h56 futebol Paysandu e Santa Cruz voltam a se enfrentar após cerca de cinco anos na Série C; relembre Último confronto entre as equipes aconteceu em 2021, ainda sem público na Curuzu, e terminou com vitória do Papão por 1 a 0 26.06.26 12h11 futebol Alex Escobar deixa cobertura da Copa do Mundo após passar mal ao vivo: 'Não me sinto seguro' Apresentador informou que os exames não apontaram nenhum problema grave, mas optou por se afastar para cuidar da saúde 26.06.26 10h52