Acessar
Alterar Senha
Cadastro Novo

Re-Pa e Círio: festividade traz 'bençãos' aos torcedores azulinos e 'maldição' aos bicolores

Após um hiato, Remo e Paysandu voltam a jogar no fim de semana do evento

Andre Gomes

No próximo fim de semana, Remo e Paysandu voltam à campo pela Série C durante as festividades Círio de Nazaré, marcado para domingo (11). A equipe de O Liberal foi atrás do retrospecto de ambos os clubes - das últimas 20 edições do Círio - nos fins de semana da manifestação religiosa. Podemos constatar que para a torcida azulina, o dia tem sido de "bençãos". Já para os bicolores, uma espécie de "maldição" assola o time.

PAYSANDU

O Paysandu não se dá bem nos dias do Círio de Nazaré. São sete confrontos e apenas uma vitória, que, inclusive, não vem desde 2000. Na Copa João Havelange daquele ano, o Papão venceu a Desportiva (ES) por 3 a 2. De lá para cá, o Bicola registra dois empates e quatro derrotas, até mesmo um 3 a 0 para o CRB, em 2011, no Estádio Rei Pelé. Neste período, os bicolores têm um aproveitamento de 23,8%.

REMO

Em sete jogos nesse período, o Remo possui uma vantagem sobre o rival. São cinco vitórias e apenas duas derrotas para o time. Com os resultados, o Leão acumula um aproveitamento de 71,4% nos jogos do fim de semana do Círio de Nazaré. Entre os resultados positivos, destaca-se a vitória por 3 a 2 sobre o Botafogo, no Mangueirão, pela Série B de 2003. Além do 4 a 1 sobre o Bragantino (SP), em partida da Série B do ano anterior, no Baenão.

HIATO

O Paysandu não joga no fim de semana do evento desde 2016, quando empatou em 0 a 0 com o Joinville, fora de casa, na Série B. Já o Remo atuou pela última vez durante as festividades em 2015, quando venceu o Operário (MT) por 1 a 0, também como visitante, no primeiro jogo das quartas de final da Série D. Foi neste duelo que o Leão garantiu o acesso à Série C do Campeonato Brasileiro.

Em 2020, a dupla Re-Pa está agendada para entrar em campo no Cìrio 2020. No dia 10, o Remo recebe a Jacuipense, às 19h, no Mangueirão. Já o Paysandu visita o Santa Cruz, no Estádio Arruda, em Recife, às 18h do domingo (11). As duas partidas têm transmissão lance a lance pelo portal OLiberal.com.

Futebol
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM FUTEBOL

MAIS LIDAS EM ESPORTES