Acessar
Alterar Senha
Cadastro Novo

Re-Pa, decreto, torcidas e redes sociais, PM fará ação com mais de 200 militares para o clássico

Polícia Militar busca diminuir número de brigas entre torcidas, aglomerações, além de proteger patrimônios dos clubes

Fabio Will

O domingo (4) de clássico entre Paysandu e Remo pela quarta rodada do Parazão pode ser o primeiro e o último da temporada 2021. O país vive em pandemia e o Polícia Militar do Estado do Pará busca com medidas restritivas, diminuir o número de contaminações por conta do coronavírus, além de tentar acabar com as brigas entre torcidas uniformizadas em dia de jogos entre os maiores clubes do Estado.

Pensando em combater o número de pessoas nas ruas, aglomerações, confusões e danos aos patrimônios dos dois clubes, a Polícia Militar montou um grande esquema de segurança que irá iniciar às 7h30 da manhã deste domingo e se estenderá por todo dia, mesmo horas depois do término do clássico.

Em entrevista ao OLiberal, o Coronel Cavalcante da Polícia Milita, que coordena a ação, um esquema foi traçado, utilizando da tecnologia que rastreou redes sociais de torcedores uniformizados e conta com o apoio dos clubes para não ocorram aglomerações.

“O trabalho iniciou faz um tempo, através do sistema de inteligência, que analisou redes sociais e mapeou possíveis confrontos. Sabemos que as sedes das maiores torcidas são próximas, pedimos que os clubes também façam a sua parte conscientizando os torcedores a não sair de casa. Isso é de extrema importância para todos”, disse.

Coronel Cavalcante afirmou que ocorrências podem ocorrer, porém o trabalho será feito visando cumprir o decreto, que proíbe vendas de bebidas às 18h, além do fechamento de restaurantes que podem servir de bares.

“Ocorrências dessa natureza são comuns, mas estaremos nas ruas para cumprir o decreto, alinhando condutas para que evitar aglomerações em Belém, próximo ao estádio e na saída do Remo do hotel”, falou.

Em nota, a Polícia Militar informou que contará com uma base no bairro de São Brás e utilizarão 31 viaturas, 45 motocicletas, além da cavalaria. Os estádios e as Sedes sociais dos dois clubes receberão atenção. Mais de 200 policiais estão envolvidos diretamente na ação.

Paysandu x Remo duelam pela quarta rodada do Parazão 2021, ás 17h, deste domingo (4), no estádio da Curuzu, em Belém. A partida terá transmissão lance a lance pelo OLiberal.com.

Futebol
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM FUTEBOL

MAIS LIDAS EM ESPORTES