MENU

BUSCA

Principal artilheiro do Cametá no Parazão, Pilar vai disputar Série D pela Ferroviária/SP; veja

O centroavante foi contratado pelo time do interior paulista e pode estrear na Série D já neste final de semana

Luiz Guilherme Ramos e Pedro Cruz

O centroavante Pilar, artilheiro do Cametá no Campeonato Paraense, é o novo reforço da Ferroviária-SP, time do interior paulista que vai disputar a Série D do Campeonato Brasileiro. A confirmação da saída foi dada pelo próprio presidente do clube, Jailson Farias. O centroavante chegou como reforço no início da temporada, disputou 12 partidas pelo estadual e marcou seis gols. 

A confirmação se deu após a conversa com o dirigente sobre a permanência de jogadores para a disputa do terceiro lugar, entre Cametá e Paysandu, que será decidida em dois jogos, um deles no dia 24 de maio, em Belém. A maioria dos contratos de jogadores do Mapará encerrou em abril e conforme o presidente, não foi possível segurar o atleta. 

VEJA MAIS

Especulado no Paysandu, conheça a história de Pilar, sensação do Cametá e do Parazão
Atacante tem cinco gols em oito jogos e briga pela artilharia do estadual


Parazão 2023: datas de Paysandu e Cametá, pela disputa de terceiro lugar, ainda estão indefinidas
Agenda do Paysandu no mês de maio está lotada, o que dificulta a realização de uma nova partida.


Finalista, Remo goleia o Cametá e encara o Águia na decisão do Paraense
A partida foi disputada neste domingo (30), no Estádio do Baenão

Pilar fez um bom Campeonato Paraense e despertou a atenção do então técnico Márcio Fernandes, enquanto comandante do Paysandu, mas o destino do atleta será mesmo fora do Pará. "Ele vai jogar a Série D por lá. Como a competição aqui vai atrasar quase um mês e o time estava querendo com urgência, nós resolvemos liberar o atleta. Eu não sei se ele já assinou, provavelmente sim, já que pode entrar em campo neste domingo", comenta o presidente, que garante ter peças de reposição para a sequência final do Parazão. 

"Ele já foi, mas ainda temos um elenco para dar conta. Formamos um elenco bom, com atletas que aguardam uma oportunidade para mostrar serviços. No lugar dele temos o Rogerinho, que é um atleta de confiança da nossa comissão técnica. É um excelente jogador que vai corresponder à altura", garante. 

Futebol