Presidente do Águia fala sobre temporada após saída da Série D: 'aumentou a responsabilidade'

Sebastião Ferreira, o Ferreirinha, divulgou entrevista coletiva e fez um balanço positivo da temporada mais vitoriosa do clube, em mais de duas décadas de história profissional

Luiz Guilherme Ramos
fonte

A eliminação na segunda fase da Série D foi recebida, é claro, com tristeza pelo Águia de Marabá, mas nem de longe representou a imagem construída ao longo da temporada, que pode ser definida, sem falsa modéstia, como a melhor em toda a história do clube, desde a profissionalização, em 1999, com direito à conquista inédita de campeão paraense. Após a saída da competição nacional, o presidente do clube, Sebastião Ferreira, o Ferreirinha, reuniu junto ao vice-presidente, Pedro Corrêa, e divulgou um vídeo, onde agradece o sucesso do time e projeta os novos desafios para 2024. 

image Águia festeja primeiro título de campeão paraense da história do clube (Thiago Gomes / O Liberal)

Para o Águia, 2023 não poderia ter sido melhor. Depois de dois vices campeonatos (2008 e 2010), o Azulão conquistou o título de Campeão Paraense, desbancando o favorito Clube do Remo. Ao mesmo tempo, o time construía uma campanha sólida na Série D, mas a inesperada saída do técnico Mathaus Sodré e alguns jogadores do elenco deixaram o time abatido, refletindo diretamente na eliminação no primeiro mata-mata, já sob o comando de Rafael Jacques.

VEJA MAIS

image Histórico! Nos pênaltis, Águia bate o Remo e é campeão do Parazão
A partida foi disputada na noite desta sexta-feira (26), no Estádio do Baenão

image Épico! Águia de Marabá elimina o Goiás nos pênaltis e avança na Copa do Brasil
A partida foi disputada na noite desta quarta-feira (15), no Zinho de Oliveira. Ao todo, foram 20 cobranças para chegar no resultado final

image Águia de Marabá é goleado pelo Atlético-CE e dá adeus à Série D de 2023
Resultado, além de interromper o sonho do Azulão de voltar à Terceirona, encerrou o calendário profissional do clube em 2023. 

Paralelo a isso, desbravou terras insalubres na Copa do Brasil e conseguiu outro feito inédito ao desbancar o poderoso Goiás, na segunda fase da competição, antes de cair para o Fortaleza. Tal façanha ainda encheu os cofres do clube. Só de premiações referentes à participação no torneio, o Águia faturou um total bruto de R$ 3.750.000, dinheiro que, segundo o presidente, está sendo usado para quitar dívidas e investir no sonhado Centro de Treinamento do clube, que já tem terreno e obras iniciadas. Com dinheiro no bolso e troféu na estante, Ferreirinha projeta um novo tempo para o Azulão, com novos horizontes, dentro e fora das quatro linhas. Confira:

Gratidão à torcida

Gostaria de saudar os nossos torcedores. Eles foram altamente fiéis e representaram o 12º jogador. E cada vez mais vamos precisar deles. Teremos vários incentivos, como sócio torcedor.

Planejamento a longo prazo

Nossa temporada começou ano passado. Conquistamos o quarto lugar no estadual, que nos deu o direito à Copa do Brasil e Série D deste ano. Foi um início muito difícil, devido às condições financeiras. Dai começamos o ano de 2023.

Façanha nacional

Tivemos a Copa do Brasil, onde perdemos para o Fortaleza na terceira fase e até lá passamos por time da Série A, como o Goiás. Isso nos deu condições de saudar os nossos compromissos e investir no clube.

Recursos

Conseguimos recursos para saldar nossos compromissos de anos anteriores. E sobrou ainda para investir no nosso centro de treinamento. Já iniciamos a construção, fazendo a limpeza da área. Logo vamos levantar um muro e na construção de um campo.

Parazão

Tivemos sucesso ao conquistar o tão sonhado título de campeão paraense. Em 23 anos de existência disputando essa competição, conseguimos duas vezes o vice e agora o título, um grande que aumentou a quantidade de torcedor e seguidores nas redes sociais. 

Futuro

A responsabilidade é maior ainda daqui pra frente, tendo em vista o exemplo de outros clubes que conquistaram o Parazão e não souberam administrar o pós título. Por isso estamos focados desde agora em um planejamento para o ano que vem. Pela experiência que temos, pelos critérios de contratação, aguardamos que o ano de 2024 seja bem melhor que 2023, com bastante alegria e a chance de aumentar a estrutura do Águia. 

Assine O Liberal e confira mais conteúdos e colunistas. 🗞
Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Futebol
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM FUTEBOL

MAIS LIDAS EM ESPORTES