Paysandu vence o Remo no ranking das redes sociais de clubes do Brasil

Papão tem 86 mil inscritos a mais na somatória das quatro redes sociais avaliadas em relação ao Leão

Andreia Espírito Santo

O IBOPE Repucom divulgou nesta quinta-feira a lista do Ranking Digital dos Clubes Brasileiros. Paysandu e Remo aparecem na lista, respectivamente, na 25ª e 26ª posição. Ou seja, o Paysandu está na frente do Remo nas redes sociais de clubes do Brasil.

O Papão supera o Remo em mais de 86 mil inscritos na somatória das quatro redes sociais mais utilizadas (Facebook, Twitter, Instagram, Youtube). O Paysandu possui 763.828 inscritos e o Remo tem 677.580 inscritos.

Paysandu e Remo ainda estão na frente de times que disputam a Série A, B e C no levantamento feito pelo IBOPE Repucom, como Náutico (29º), Ponte Preta (28º), Avaí (27º) e CSA (35º). 

O levantamento ainda mostrou o crescimento das bases digitais do Paysandu e do Remo em relação ao mês de agosto. Para o Papão, o aumentou foi de 2,23% do total de novas inscrições nas contas do clube durante o mês de agosto, passando de 747.155 inscrições para 763.828. Já o Leão teve um aumento de 2,56%, passando de 660.501 inscrições para 677.580.

Divisão por redes sociais

Se na somatória das quatro redes sociais o Paysandu vence o Remo, isso se deve pelas inscrições dos feitas no Twitter, Instagram e Youtube.

O Paysandu tem mais de 175 mil inscritos no Twitter e o Remo tem mais de 83 mil. Já no instragram bicolor são mais de 201 mil inscritos e no azulino são mais de 170 mil. No Youtube, o bicolor tem mais de 37 mil inscritos e o Leão tem mais de 28 mil.

Quando se compara o Facebook, o Leão é que vence o Papão. São mais de 394 mil inscritos no Remo contra mais 349 mil no Paysandu.

Outros clubes brasileiros

Os dez clubes com mais inscritos nas redes sociais são Flamengo, Corinthians, São Paulo, Palmeiras, Santos, Grêmio, Atlético-MG, Vasco, Cruzeiro e Chapecoense.

A pesquisa do IBOPE Repucom ainda mostrou o crescimento das bases digitais de Flamengo, São Paulo, Corinthians, Grêmio e Palmeiras. Os cinco clubes cresceram no período correspondem a cerca de 1,3 milhão inscritos, mais de dois terços (67%) do total de novas inscrições nas contas oficiais dos clubes de futebol durante o mês de agosto.

O Flamengo, pelo oitavo mês consecutivo, é líder em crescimento absoluto. Durante todo o mês de agosto, a equipe somou 529 mil novos seguidores, maior marca registrada do clube, quebrando a barreira de 24 milhões no combinado de suas redes. O rubro-negro foi líder também em crescimento no Facebook (46 mil), no Twitter (76 mil) e Instagram (348 mil), este último responsável por 66% do crescimento flamenguista no período.

O São Paulo obteve o segundo maior crescimento geral no período, com 349 mil novos seguidores. Segundo a pesquisa, isso ocorreu possivelmente motivado pelas ativações da apresentação de Daniel Alves, o resultado das redes sociais do São Paulo apenas no mês de agosto representa um terço (32%) de todo o crescimento anual de novos seguidores do clube, hoje próximo a 1,1 milhão de inscritos.

O Corinthians ficou em terceiro lugar no crescimento geral de agosto, com 178 mil novos seguidores. O Grêmio ficou em quarto no crescimento absoluto, com 117 mil novos seguidores em agosto.

O Palmeiras fecha o Top 5 com a soma de 99 mil seguidores. No último mês, a equipe também pode comemorar a marca de 2 milhões de inscritos em sua conta oficial do Instagram. 

O IBOPE Repucom ainda destaca o Vasco, que conquistou 1 milhão de seguidores em sua conta oficial no Instagram. Segundo a pesquisa, apenas nove clubes possuem este volume de inscritos no Brasil. 

Veja a lista com o ranking digital dos clubes brasileiros:

Ranking digital dos clubes brasileiros (Divulgação/ IBOPE Repucom)
Futebol
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

MAIS LIDAS EM ESPORTES