CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Neymar reforça apoio a Jakub Jankto, meia tcheco que assumiu ser gay: 'Você tem que ser livre'

Atacante Neymar, do PSG, foi questionado sobre o tema durante entrevista coletiva antes do jogo contra o Bayern de Munique, pela Champions League

Pedro Cruz
fonte

Neymar mandou uma mensagem de apoio ao meia tcheco Jakub Jankto, do Sparta Praga, que decidiu assumir publicamente a homossexualidade nesta segunda-feira (13), por meio de vídeo postado nas redes sociais. O atacante brasileiro reforçou a necessidade das pessoas serem livres em qualquer espaço. O assunto ainda é tabu no futebol e Jankto foi o terceiro jogador a assumir publicamente ser gay nos últimos anos.

VEJA MAIS

image PSG quer vender Neymar na metade do ano após discussão no vestiário, afirma jornal
Camisa 10 do clube francês, no entanto, tem contrato em vigor até 2027

image Em Paris, Neymar recebe camisa do Remo personalizada; confira
Jogador do PSG recebeu a camisa azulina do diretor médico do Leão, Jean Klay.

image Cabeleireiro corta o cabelo de Bolsonaro e brinca: ‘vou deixar igual ao Neymar’; vídeo
Jair Bolsonaro está a quase um mês fora do país, desde que deixou a presidência

“É um dia importante pela forma de se expressar. Eu não tenho preconceito com nada. Acho que o preconceito, hoje em dia, tem que ser cada vez menos com tudo, homofobia, racismo, tudo o que for possível”, declarou Neymar durante entrevista coletiva na véspera do jogo do PSG contra o Bayern de Munique, pela Champions League.

Veja a declaração de Jakub Jankto:

A pergunta foi feita a Neymar por um jornalista italiano durante a coletiva. Jakub Jankto, de 27 anos, tem no currículo passagens por vários clubes da Itália, como Ascoli, Udinese e Sampdoria. O camisa 10 da Seleção e do Paris Saint-Germains reiterou que não há mais espaço para preconceitos e discriminação no esporte.

Você tem que ser livre, tem que entender o que a pessoa quer. Ela tem livre e espontânea vontade para fazer o que quiser. Todo ser humano tem o direito de ser o que quiser, ser quem quer. Não pode proibir ninguém de ser o que tem vontade de ser", frisou o atacante.

Atualmente o meia pertence ao Getafe, da Espanha, mas está emprestado ao Sparta Praga, da República Tcheca. Jankto tem também 45 jogos pela seleção de seu país.

Outros casos

O tcheco Jakub Jankto ainda é um dos poucos jogadores em atividade a revelar publicamente a homossexualidade. Além dele, Josh Cavallo, do Adelaide United, da Austrália, decidiu assumir ser gay em outubro de 2021. Em maio de 2022 foi a vez de Jack Daniels, do Blackpool, da Inglaterra, também tomar a decisão.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Futebol
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM FUTEBOL

MAIS LIDAS EM ESPORTES