MENU

BUSCA

MPE recebe laudos do Mangueirão e diz que uso do estádio ainda não está confirmado

Engenheiros do Ministério Público do Pará devem divulgar veredicto em dois dias; estádio está agendado para 3 de fevereiro com Remo x Tapajós

Redação Integrada

A sede da Secretaria de Esporte e Lazer (Seel) foi palco de uma reunião, a portas fechadas, entre o titular da Seel, representantes da Polícia Militar, Secretaria de Obras, Corpo de Bombeiros, Ministério Público Estadual e Federação Paraense de Futebol. A questão do estádio Mangueirão, que recentemente foi cenário de um incidente em que parte do reboco do teto caiu, foi tratada exaustivamente.

LEIA MAIS

A reportagem apurou que está em andamento a confecção de quatro laudos, previstos no Estatuto do Torcedor, que darão segurança sobre a utilização do estádio. Os laudos serão analisados pelo Corpo de Bombeiros e Ministério Público Estadual. 

O promotor de Justiça do MPE, Domingos Sávio, explicou que este processo deve durar até dois dias. "Todo estádio do mundo só funciona com estes laudos. O que fizemos aqui foi pedir todos estes documentos com antecedência para análise profunda do Ministério Público (do Pará) para validação dos mesmos. Desta forma, em dois dias já deverá ser dada a palavra final sobre o caso", disse.

Em relação à tabela do campeonato paraense, o promotor do MPE foi categórico: "Por enquanto, as datas estão pré-agendadas. Só podemos garantir que terão as partidas após a conclusão do nosso laudo. Por enquanto, as datas ainda não estão confirmadas". 

Até o momento, permanece mantido o último calendário divulgado pela Federação Paraense de Futebol, que detalha o jogo Remo e Tapajós para o próximo dia três de fevereiro, além do clássico Re-Pa para o dia 17 também de fevereiro.

Futebol