CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Ministro Gilmar Mendes dá andamento a ação que reconduz Ednaldo Rodrigues a presidência da CBF

Ministro do STF determinou que fossem apresentadas mais informações sobre o afastamento de Rodrigues

Andréia Santana
fonte

O Ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou na última quarta-feira (27), que fossem apresentadas mais informações sobre o afastamento de Ednaldo Rodrigues da presidência da CBF, em ação que reconduz Rodrigues ao cargo na Confederação. 

No despacho, o Ministro pede que o Ministério Público Federal (MPF) e o Governo Federal apresentem informações sobre o caso em até cinco dias, em caráter de urgência, para uma decisão ser tomada. Os autos do processo devem ser encaminhados em seguida para a AGU (Advocacia Geral da União) e à PGR (Procuradoria Geral da União), que tem até três dias para se manifestar. 

VEJA MAIS

image Supremo nega pedido para anular decisão que afastou presidente da CBF; entenda
A decisão do ministro André Mendonça contraria o pedido de liminar feito pelo PSD, que pretendia reconduzir Ednaldo Rodrigues à presidência da CBF


image Ednaldo Rodrigues entra com recurso junto ao STJ para ficar à frente da CBF até eleições
Ednaldo Rodrigues foi destituído do cargo na quinta-feira, dia 7, em consequência da anulação de uma série de assembleias da entidade, entre elas a que elegeu o dirigente baiano.


image Presidente do STJD anuncia que vai assumir cargo de interventor na CBF
José Perdiz deve gerir a entidade que rege o futebol no país até a realização de novas eleições.


 

A Ação Direta de Inconstitucionalidade (ADI), foi acionada pelo PC do B (Partido Comunista do Brasil), que defende que Ednaldo Rodrigues seja reconduzido à presidência da CBF, em uma tentativa de reverter a determinação do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, que ocorreu no começo de dezembro. 

O Ministro André Mendonça já havia recusado uma primeira ação, apresentada em 22 de dezembro, e no mesmo dia o PC do B apresentou a ADI. O julgamento então foi sorteado e Gilmar Mendes ficou responsável pelo caso. 

 

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Futebol
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM FUTEBOL

MAIS LIDAS EM ESPORTES