Mangueirão é liberado para o Parazão 2019 com capacidade reduzida
Decisão do governo foi exposta em coletiva neste sábado (19)
O Mangueirão será liberado a partir do dia 27 de janeiro, de forma parcial, para a realização dos jogos do Campeonato Paraense e outras competições. Foi o que informou o governador Helder Barbalho à Federação Paraense de Futebol e aos representantes dos órgãos de segurança pública durante reunião realizada no gabinete do governo. Neste sábado uma equipe de engenheiros e técnicos do Governo do Estado esteve reunida com a imprensa para falar sobre a decisão.
LEIA MAIS
- Laudo sobre a situação do Mangueirão será entregue na sexta-feira
- Após "Caso Mangueirão", CREA amplia fiscalização nos estádios paraenses
- Mangueirão já sediou 43 finais de campeonato; veja qual clube venceu mais
Na reunião, que contou ainda com a participação do presidente do Remo, Fábio Bentes, ficou definido que o Remo joga dia 26 de janeiro contra o São Raimundo, no Colosso de Tapajós, em Santarém, e aguarda a confirmação de uma data para a partida contra o Tapajós, em Belém. Este jogo pode ser no dia 2 ou 9 de fevereiro, mas com capacidade do Mangueirão reduzida para até 22 mil pessoas.
"O governador comunicacou na reunião que a partir do dia 27 estará liberado o Mangueirão. Na ocasião, o diretor de competições, Paulo Romano, disse que já tinha ajustado com o presidente do Remo, Fabio Bentes, que o Remo estreia contra o São Raimundo, em Santarém. E vai ser ajustado na tabela, ou no dia 2 ou no dia 9, o jogo entre Remo e Tapajós. Para esse jogo, a carga será de 20 a 22 mil pessoas", informou o vice-presidente da FPF (Federação Paraense de FUtebol), Maurício Bororó, que participou da reunião, acrescentando que o Re-Pa será no dia 17 de fevereiro. Neste caso, o Mangueirão vai ter a capacidade máxima liberada, que é de 35 mil pessoas.
Também participaram da reunião o titular da Secretaria de Esporte e Lazer do Estado do Pará (Seel), Arlindo Silva, o presidente Federação Paraense de Futebol (FPF), Adelcio Torres, o diretor de competições da FPF, Paulo Romano, o diretor de segurança da FPF, coronel Claudio, o comandante geral do Corpo dos Bombeiros, coronel Hayman Souza, o secretário de obras do estado, Ruy Cabral, o engenheiro Paulo Brígida, e o presidente e o vice do Clube do Remo, Fábio Bentes e Claudio Jorge de Castro, únicos representantes de time presente.