Mais de mil alunos participam da abertura dos JEPS 2019

Evento completa 61 anos e terá representantes de todas as regiões do Pará

Redação Integrada

Sonhos e competitividade entrarão em jogo nesta quinta-feira (15), na abertura da etapa estadual dos Jogos Estudantis Paraenses (JEPs) 2019. Mais de mil alunos distribuídos em 27 delegações de todas as regiões do Pará disputarão mais uma edição do evento, que completa 61 anos.

A cerimônia de iniciação será a partir das 17h30, na Escola de Educação Física, da Universidade do Estado do Pará (Avenida João Paulo II, bairro do Marco). De sexta a domingo, a etapa estadual acontecerá somente nas modalidades coletivas: Basquetebol, Futsal, Handebol, Voleibol. A competição das Modalidades Individuais acontecerá em setembro e outubro, passando direto para a etapa nacional dos Jogos Escolares da Juventude.

Os jogos são divididos por modalidade e faixa etária. Na Categoria A participam dos jogos estudantes de 12 a 14 anos, e na Categoria B, de 15 a 17 anos. A Etapa Estadual congrega os campeões das Etapas Regionais e Metropolitana, que aconteceram no primeiro semestre.

O campeão de cada modalidade e categoria dos JEPs participará de uma Etapa Regional dos Jogos Escolares da Juventude, promovido pelo Comitê Olímpico Brasileiro, que acontecerá em Palmas (Tocantins), com os estados do Amapá, Amazonas, Pará, Rondônia, Roraima, Brasília, Acre, Tocantins e Mato Grosso. Dessa Regional sairão os campeões para Etapa Nacional, que acontecerá em Blumenau (Santa Catarina).

O Pará é um dos estados com maior desempenho na história da competição. Já conquistou três vezes o vice campeonato de Voleibol, Handebol e Futsal, além de alcançar o 4º e 5º lugares de Basquetebol.

Futebol
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

MAIS LIDAS EM ESPORTES