MENU

BUSCA

La Liga fará denúncia sobre insultos racistas de torcedores do Atlético de Madrid a Vini Jr; vídeo

Atacante brasileiro foi alvo de racismo antes do clássico entre Real Madrid e Atlético pelo Campeonato Espanhol

Luiz Guilherme Ramos

O clássico entre Atlético de Madrid e Real Madrid teve episódios lamentáveis de racismo cometidos contra a honra do atacante brasileiro Vinícius Jr. Por conta das atitudes racistas dos torcedores, a La Liga, organizadora do Campeonato Espanhol, vai denunciar a prática dos cânticos proferidos antes do clássico do último domingo.

As informações foram divulgadas pela 'Rádio COPE'. Desde o início da semana passada, Vinícius tem sido alvo de ataques desta natureza. Em um programa de TV da Espanha, o empresário Pedro Bravo disse que ele 'teria que parar de fazer macaquices'. em referência às danças do atacante durante as comemorações de gol. 

SAIBA MAIS

‘Dance onde quiser’, comemora Vini Junior após vitória do Real Madrid
Na semana passada, o brasileiro foi alvo de racismo por um empresário espanhol, que disse para ele “deixar de fazer macaquice”, se referindo às dancinhas


Após ter sido alvo de fala racista, Vinícius Júnior recebe apoio de atletas do futebol
Famosos como Neymar e Pelé defenderam o jogador do Real Madrid em suas redes sociais


Jogador brasileiro do Real Madrid, Vinícius Júnior é alvo de racismo na TV espanhola
O presidente da Associação de Agentes Espanhóis, Pedro Bravo, durante o programa esportivo Chiringuito Show, disse para o atacante deixar de 'fazer macaquisse'


 

De acordo com a publicação, a entidade vai ainda denunciar os atos ofensivos ocorridos dentro e fora do estádio, na 'Comissão Anti-violência'. Caso haja alguma punição, a tendência é que ela seja econômica e não desportiva, como proibição de torcidas ou algo desta natureza. 

Veja:


Os dois times se enfrentaram no último domingo, no estádio Metropolitano, casa do Atlético. No entanto, foi o Real que saiu do estádio cantando, ao vencer por 2 a 1, com gols de Rodrygo e Valverde. Para o Atlético descontou Hermoso. Com a vitória, o Real Madrid segue 100% invicto e na liderança do Campeonato Espanhol.

 

Futebol