MENU

BUSCA

‘Dance onde quiser’, comemora Vini Junior após vitória do Real Madrid

Na semana passada, o brasileiro foi alvo de racismo por um empresário espanhol, que disse para ele “deixar de fazer macaquice”, se referindo às dancinhas

O Liberal

O atacante brasileiro do Real Madrid, Vinicius Junior, postou uma foto nas redes sociais, depois de dançar com Rodrygo na vitória do time sobre o Atlético de Madrid, por 2 a 1, pelo Campeonato Espanhol, nesse domingo (18). Na semana passada, o jogador foi alvo de racismo por um empresário espanhol, que disse para Vinicius “deixar de fazer macaquice”, se referindo às dancinhas. 

VEJA MAIS

Vinícius Júnior é chamado de 'macaco' por torcedores do Atlético de Madrid; vídeo
Esta é a segunda vez apenas nesta semana que Vinícius Júnior é vítima de racismo na Espanha.

Após ter sido alvo de fala racista, Vinícius Júnior recebe apoio de atletas do futebol
Famosos como Neymar e Pelé defenderam o jogador do Real Madrid em suas redes sociais

Jogador brasileiro do Real Madrid, Vinícius Júnior é alvo de racismo na TV espanhola
O presidente da Associação de Agentes Espanhóis, Pedro Bravo, durante o programa esportivo Chiringuito Show, disse para o atacante deixar de 'fazer macaquisse'

De frente para a torcida rival, Vinicius Junior celebrou a vitória dançando ao lado do companheiro de time. “Dance onde quiser”, escreveu Vini nas redes sociais.


Já Rodrygo, que acompanhou o brasileiro, postou a mesma foto e fez referências às cores do Real Madrid e à luta contra o racismo.


Casos de racismo contra Vinicius Junior voltaram a acontecer momentos antes do jogo, quando integrantes da torcida adversária entoaram gritos de injúria racial contra o atacante brasileiro, chamando-o de macaco.

Os ataques começaram na quinta, quando Koke, capitão do Atlético de Madrid, previu que poderia haver confusão no estádio se Vinicius dançasse após um gol. No dia seguinte, o brasileiro foi alvo de racismo na TV espanhola, quando o empresário Pedro Bravo disse que Vini deveria "deixar de fazer macaquice". O ocorrido gerou uma onda de revolta contra o preconceito e apoio a Vini nas redes sociais.

Esportes