Irmão do árbitro FIFA escolhido para o Re-Pa já processou técnico pentacampeão do mundo

Luiz Flávio de Oliveira, de 42 anos, vai conduzir o clássico 752º da história

Redação Integrada
fonte

A Comissão de Arbitragem da FPF (Federação Paraense de Futebol) divulgou, nesta quinta-feira (6), a escala de arbitragem para osjogos da quarta rodada do Campeoanto Paraense. No Re-Pa, o nome escolhido foi o do paulista Luiz Flávio de Oliveira.

Aos 42 anos, o árbitro, que trabalha como Comerciante e atua na arbitragem há 22 anos, vai trabalhar em um Clássico Rei da Amzônia pela quarta vez. A última foi no ano passado, no no empate em 1 a 1 pela Série C do campeonato brasileiro. As outras duas anteriores foram: em 2011, com outro resultado de 1 a 1 e, em 2015, quando o Leão venceu por 2 a 1 e conquistou o returno daquele Parazão.

image Luiz Flávio de Oliveira, de costas, entre os jogadores de Remo e Paysandu (Akira Onuma / O Liberal)

Um detalhe sobre Luiz Flávio de Oliveira é que se trata do irmão do também Paulo César de Oliveira, que chegou a processar o então treinador do Palmeiras, Luiz Felipe Scolari, por ter sido ofendido publicamente. Oliveira pediu R$ 30 mil por danos morais. Não deu certo, mas o comandante pentacampeão do mundo com a Seleção Brasileira levou uma suspensão de seis partidas.

Polêmicas, aliás, não estão fora do currículo do próprio Luiz Flávio de Oliveira. No ano passado, ele teve um erro confirmado nacionalmente pela Confederação Brasileira de Futebol na não marcação de um pênalti de Rodrigo Caio em Paolo Guerrero no jogo entre Flamengo e Inter pelo Brasileirão de 2019. Além de confirmar o erro, a entidade ainda pediu desculpas aos dirigentes colorados, que foram escutar as gravações das conversas entre os árbitros de campo e do VAR. O jogo ocorreu no dia 25 de setembro. O Inter perdeu por 3 a 1 e teve o centroavante expulso por reclamar após ter o supercílio rompido em uma disputa aérea com o próprio Rodrigo Caio. Ele se descontrolou e fez um gesto obsceno ao árbitro. Por isso, foi punido com dois jogos de suspensão pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva.

Para este domingo, Luiz Flávio de Oliveira vai trabalhar no Re-Pa tendo como assistentes o baiano Alessandro Álvaro Rocha de Matos e o paulista Danilo Ricrdo Simon Manis. Completam a equipe os paraenses Joelson Nazareno Ferreira Cardoso como quarto-árbitro e Elaine da Silva Melo como quinta-árbitra.

Assine O Liberal e confira mais conteúdos e colunistas. 🗞
Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Futebol
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM FUTEBOL

MAIS LIDAS EM ESPORTES