Acessar
Alterar Senha
Cadastro Novo

Governo do Maranhão autoriza e finais do estadual terão público no estádio

Moto Club e Sampaio Corrêa se enfrentam nos próximos finais de semana no Castelão e com apoio presencial da torcida

Redação Integrada

Os jogos da final do Campeonato Maranhense entre Moto Club e Sampaio Corrêa, no estádio Castelão, serão realizados com a presença do público. A decisão foi tomada após reunião na tarde desta terça-feira (11) entre os secretários de saúde, Carlos Lula, e de esporte e lazer, Rogério Cafeteira, com representantes dos clubes. As informações são do jornal O Imparcial.

Segundo o site, o governo liberou apenas 15% da capacidade do estádio, que corresponde a seis mil torcedores. Para entrar no Castelão, será necessário apresentar o comprovante de vacinação ou de teste negativo para a covid-19, realizado até 48 horas antes do evento.

O Sampaio Corrêa publicou na rede social mais informações sobre o assunto. 

 

Os jogos vão servir de teste para  saber se é possível a volta gradativa ou não a eventos deste porte no Maranhão. Segundo o secretário de esporte e lazer do local, o torcedor será cadastrado e monitorado para saber se teve alguma reação depois de ter acompanhado o jogo no estádio. 

As partidas da final do Campeonato Maranhense ocorrem no domingo (16) e no sábado (22), às 16 horas, no Castelão.

PELO BRASIL 

O Maranhão foi o primeiro estado a aprovar a decisão. No Campeonato Carioca, a Ferj chegou a cogitar público no estádio, mas as autoridades vetaram. E a Federação Pernambucana de Futebol (FPF) vai apresentar um plano ao Governo do Estado para que as finais do estadual entre Náutico e Sport tenham presença da torcida. Aqui no Pará, ainda não há nenhuma sinalização sobre o assunto. 

Os finalistas do Campeonato Paraense serão conhecidos nesta quarta-feira. Paysandu enfrenta o Castanhal, às 15h45, no Banpará Curuzu, e o Remo enfrenta a Tuna, às 19h15, no Banpará Baenão. Os jogos terão transmissão lance a lance em OLiberal.com. 

Futebol
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM FUTEBOL

MAIS LIDAS EM ESPORTES