FPF discute protocolo de segurança e na próxima semana data de retorno do futebol será anunciada

Reunião da FPF teve participações de membros da CBF

Fabio Will

A reunião por videoconferência realizada na noite de ontem, convocada pela Federação Paraense de Futebol, abriu caminho para uma possível retomada do futebol. Foram discutidas medidas e um plano de como serão implantados os protocolos de segurança aos atletas, árbitros e todas as pessoas que fazem parte de uma partida. Uma nova reunião foi marcada e datas de retorno do esporte serão anunciadas.

Todos que fazem parte da comissão participaram da reunião, além das participações do médico Jorge Pagura, que é o diretor da comissão médica da CBF e Diogo Neto, responsável pela CBF social. Paulo Romano, vice-presidente da FPF e coordenador do protocolo de segurança, falou sobre o que foi debatido  e afirmou que o protocolo para retorno do futebol terá ajuda da instituição que comanda o esporte no país.

“Vários assuntos foram abordados, inclusive a CBF colocou-se à disposição da comissão para ajudar no que for preciso. Serão encaminhadas as diretrizes tomadas pela CBF junto ao Ministério da Saúde, para que possamos ter um protocolo seguro e que podemos executá-lo e que no dia da retomada dos jogos todos que fazem uma partida de futebol estejam seguros”, comentou.

PONTO CHAVE

Paulo Romano confirmou que a principal preocupação dos que estão na montagem do protocolo são os testes nas pessoas que fazem o futebol.

“Um assunto amplamente discutido é em relação ao teste daqueles que irão fazer parte de um jogo de futebol. Este é um ponto fundamental para que tenhamos segurança e proteger aqueles que irão retomar o esporte”, comentou.

NOVA REUNIÃO COM PRAZOS DE RETORNO

Os clubes serão chamados para uma reunião, dessa vez já para uma possível conclusão do protocolo de saúde, podendo ser definido uma data de retorno do futebol paraense, que está paralisado desde o dia 19 de março.

“Já agendamos a próxima reunião, dia 2 terça-feira, nesta reunião estaremos estipulando datas para a conclusão do protocolo e provavelmente uma data prevista para que possamos retomar o futebol”, finalizou, Romano.

Futebol
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

MAIS LIDAS EM ESPORTES