Acessar
Alterar Senha
Cadastro Novo

Formato do Campeonato Paraense sub-17 deste ano é definido

Ao todo, 34 times se inscreveram na competição e conta com 12 grupos

O Liberal

O formato do Campeonato Paraense sub-17 de 2021 está definido. Nesta quinta-feira (23), após o congresso técnico, foram divulgados os clubes e grupos da competição. Além de condições de estádios e protocolos de segurança. Ao todo, 34 times se inscreveram na disputa. 

Formato

Na categoria, são 12 grupos, 10 (A a J) com três integrantes, que disputam os jogos de ida, com duas partidas por equipe. Apenas os grupos com dois times (K e L) fazem partidas de ida e volta. O melhor clube dentro de cada chave avança para a segunda fase, assim como os segundos melhores colocados de A a J. Apenas os primeiros dos grupos K e L avançam. 

Nas oitavas de finais, os 16 classificados passam por sorteio (24 horas depois do final da primeira fase), para definir os confrontos. Já nas quartas, os times jogam partidas de ida e volta para avançarem, assim como na semifinal e final. 

Protocolo

Como já foi adiantado, os jogadores terão que apresentar cópia do cartão de vacinação contra a Covid-19 ou carteira de vacinação digital, o termo de autorização assinado pelos pais ou responsáveis (caso o jovem não tiver tomado a vacina), com a cópia dos documentos dos responsáveis em anexo ou assinatura registrada em cartório. Além de exames 72 horas antes da primeira rodada e inquérito epidemiológico antes dos jogos. 

Mando de campo

No que diz respeito aos estádios, as equipes devem indicar seu mando de jogo até 10 dias antes da competição. Caso não seja feito, fica a critério do departamento de competições da FPF determinar o local, sendo que os custos ficam por conta do clube mandante. 

Além disso, os campos precisam ser aprovados pela diretoria de segurança da FPF. E com relação ao público, os clubes têm que seguir os critérios estabelecidos pelas autoridades sanitárias dos municípios. 

Grupos

A

Desportiva 

Tapajós 

Sport Belém 

B

Remo 

Comercial 

Vila Rica 

C

Paysandu 

São Raimundo 

Sport Club Brasil

D

Fonte Nova 

Tuna 

Carajás  

E

Tiradentes 

ESMAC 

Craques do Futuro 

F

Paraense 

Santa Rosa 

Pinheirense 

União Paraense

Pedreira 

Barbarense 

Águia 

Parauapebas 

Itupiranga 

Castelo dos Sonhos 

Castanhal

Izabelense 

Caeté 

Real Naval 

Meninos de Ouro 

Vênus 

Cametá 

Trabalhista 

São Francisco

Futebol
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM FUTEBOL

MAIS LIDAS EM ESPORTES