MENU

BUSCA

Flamengo e Vélez Sarsfield começam a decidir nesta quarta-feira vaga na final da Libertadores; veja

O retrospecto geral do confronto tem ampla vantagem Rubro-Negra:; são sete vitórias, dois empates e duas derrotas

Luiz Guilherme Ramos

Trilhando caminhos opostos, Flamengo e Vélez Sarsfield se enfrentam para decidir uma vaga na grande final da Libertadores, na noite desta quarta-feira. O jogo de ida da semifinal acontece a partir das 21h30, no estádio José Amalfitani, em Buenos Aires. O confronto de volta está marcado para o dia 7, no Maracanã.

Tabela de jogos e classificação

O Flamengo traz como arma o fato de não perder há 14 jogos. Para Dorival Junior e seus comandados, o importante nesta semifinal é dar trabalho fora de casa, para ter mais liberdade no confronto de volta, onde terá o apoio essencial da torcida para alcançar sua terceira final de Libertadores em quatro anos. 

Do outro lado, o tradicional rival argentino chega nesta fase depois de passar pelo River Plate e Talleres, ainda que no campeonato nacional esteja aquém do esperado, numa campanha que contempla a 27ª posição, o penúltimo lugar, com uma vitória, nove empates e seis derrotas. 

Para este duelo, o técnico flamenguista deve manter a base utilizada nos principais jogos que o time disputa. A dúvida em questão é sobre a escalação de David Luiz para começar a partida, haja vista que o mesmo foi detectado com hepatite, mesmo assim viajou com a delegação e aguarda em observação. 

SAIBA MAIS

Em jogo de expulsões, Athletico-PR vence o Palmeiras pela ida das semifinais da Libertadores
A partida foi disputada na noite desta terça-feira (30), na Arena da Baixada


Antes de clássico, torcidas de Botafogo e Flamengo brigam no entorno do Estádio Nilton Santos; vídeo
Jogo é válido pelo Campeonato Brasileiro


Copa do Brasil: Paulistas e Cariocas começam a decidir competição nesta quarta-feira; saiba mais
Retrospecto entre finalistas aponta ligeira vantagem dos paulistas; de um lado Corinthians e São Paulo, do outro Fluminense e Flamengo


 

Seguem de fora Marinho, com febre, Rodrigo Caio, que se recupera de problema no joelho, e Bruno Henrique, fora até o fim da temporada, após cirurgia no joelho. Estão pendurados para este jogo David Luiz e Léo Pereira. 

Enquanto o Flamengo se ajusta para o confronto, o Vélez junta os cacos de sua oscilante campanha no certame nacional. Já são 11 partidas sem sentir o gosto da vitória, mostrando que o time do técnico Alexander Medina tem tido um aproveitamento melhor no torneio intercontinental. No entanto, para este desafio o time tem o desfalque importante de Máximo Perrone, que provavelmente deve ser substituído por Santiago Cáseres. 

O último confronto entre os times aconteceu na própria Liberetadores de 2021, onde o Flamengo saiu vencedor por 3 a 2, no mesmo palco desta quarta-feira. 

Ficha técnica

Hora: 21h30
Local: estádio José Amalfitani
Árbitro: Wilmar Roldan (COL)
Assistente 1: Alexander Guzman (COL)
Assistente 2: Wilmar Navarro (COL)
VAR: Julio Bascuñan (CHI)

Vélez Sarsfield:  Lucas Hoyos, Leonardo Jara, Matías de los Santos, Valentín Gómez e Francisco Ortega; Nicolás Garayalde, Cáseres; Luca Orellano, Walter Bou, Lucas Janson e Lucas Pratto.
Técnico: Alexander Medina

Flamengo: Santos, Rodinei, David Luiz (Fabrício Bruno), Léo Pereira e Filipe Luís; Thiago Maia, João Gomes, Everton Ribeiro, Arrascaeta, Gabigol e Pedro.
Técnico: Dorival Junior

Futebol