Ex- Paysandu, zagueiro vai jogar em time da Turquia

Após três temporadas em Portugal, Flávio Ramos fechou com recém promovido para elite turca, Gençlerbirligi

Redação Integrada

O zagueiro Flávio Ramos, que passou pelo Paysandu em 2016, foi contratado pelo Gençlerbirligi, da Turquia. O jogador ficou três temporadas defendendo as cores do Feirense, de Portugal, e, na última sexta-feira, assinou contrato com o time turco, que subiu para a elite do futebol do país. O defensou assintou contrato por uma temporada.  

A expectativa é que Flavio faça a estreia no sábado (17), no jogo do Gençlerbirligi contra o Caykur Rizespor, válido pela primeira rodada da edição 2019/2020 do Campeonato Turco. 

“Procurei trabalhar fisicamente desde a minha chegada e nesta segunda-feira já trabalhei com o restante do elenco. Teremos a semana cheia de preparação para a estreia. Espero agradar nos treinamentos para, quem sabe, já puder fazer a estreia no final de semana”, declarou o zagueiro, que, além de jogar no Paysandu, também foi atleta do Naútico-PE.  

Com 25 anos, o zagueiro fez mais de 60 jogos pelo Feirense. Agora, ele espera fazer história no time turco. 

“Minha expectativa é muito grande. Trata-se de um campeonato competitivo. Quero aproveitar bem esse desafio. Busco fazer uma grande temporada. Vim por empréstimo e quero escrever uma história bacana em outro país europeu”, disse Flávio Ramos. 

O jogador é o único brasileiro no elenco do Gençlerbirligi e sabe que terá algumas dificuldades por causa da cultura do local. Mas, acredita que logo vai conseguir superar esse desafio. 

“Sobre adaptação a gente sabe que não é fácil. É uma língua e cultura bem diferente,. Não tem brasileiro no elenco, porém, tem um português, o Daniel Candeias. Já tive a oportunidade de conversar um pouco com ele. Agora é tentar se adaptar o mais rápido possível para ter uma boa performance dentro de campo”, finalizou.

Futebol
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!