Esmac direciona bônus financeiro da CBF para a quitação de débitos

Time paraense é líder do grupo A do Brasileirão Feminino A2

Braz Chucre
fonte

Para os 36 clubes da Série A2 do Campeonato Brasileiro Feminino, o auxílio financeiro da CBF [Confederação Brasileira de Futebol] será na ordem R$ 50 mil. Nessa lista, figura a Esmac, única representante paraense na competição nacional.

Como ressalta o técnico e coordenador da equipe paraense, Mercy Nunes, o dinheiro é um incentivo principalmente para clubes amadores. "Não pagamos salários e sim damos uma ajuda de custo dentro das nossas possibilidades, além disso, a instituição dá bolsa de estudos pra elas. A maioria das atletas é universitária. É uma realidade de quase dez anos”, contou.

Dentro do planejamento para utilização do benefício, estão os pagamentos dos credores relacionados ao material esportivo, colaboradores do clube, além de colocar em dia as ajudas financeiras da equipe. “Vamos deixar uma reserva para qualquer emergência, pois  nessa pandemia é ter todo cuidado”, diz .

A Esmac está no grupo A do Brasileiro Feminino A2 e divide a liderança com o Ceará, ambos com três pontos. Estreou com a goleada de 5 a 0 sobre o Santos Dumont de Sergipe.

 O próximo jogo na tabela será contra  o Juventude Timonense de Imperatriz-MA, ainda sem data definida pela CBF por causa da Covid-19

Assine O Liberal e confira mais conteúdos e colunistas. 🗞
Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Futebol
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM FUTEBOL

MAIS LIDAS EM ESPORTES