CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Esmac prepara equipe para disputa da Série A2 do Brasileiro de Futebol Feminino

Tricampeã paraense mantém time da conquista do título de 2019

Braz Chucre
fonte

O Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino A2 tem início no dia 15 de março e a previsão de encerramento dia 5 de junho. Neste ano, serão 26 clubes na disputa. A tetracampeã paraense, Esmac, é uma das representantes do Estado e foi alocada no grupo A, com o Oratório [AP], Ceará [CE}, Juventude [MA], Tiradentes [PI] e mais um time de Sergipe ainda ser indicado pela CBF.

Plantel

O campeonato vale quatro vagas para a Série A1 e a maior parte dos clubes busca reforços para o certame. A Esmac, no entanto, contraria a ideia geral por não ter a filosofia de contratar jogadoras, como frisa o técnico Mercy Nunes. “É normal que os clubes invistam em contratações, mas a gente não vai por esse lado. O trabalho da Esmac é valorizar sua base onde temos atletas de Belém e do interior. Nosso conceito é formar nossas atletas e por isso temos um plantel que joga junto há cinco anos. É um time forte por causa dessa união”, disse.

Formação

Do atual elenco, quatro jogadoras estão na fase de formação acadêmica e devem entrar no mercado de trabalho. A perspectiva, segundo Mercy, é que deixem jogar de futebol para seguir uma vida profissional. “Já estamos trabalhando para preencher esse espaço. Será oportunidade para as atletas da base. Já temos Lúbia, Alessandra, Bia Gama treinando no grupo”, conta.     

Campo

 

Para os jogos do Brasileiros, seguindo os padrões da CBF, a Esmac pretende jogar no estádio Olímpico do Pará, contudo, o aluguel do estádio não é compatível com a situação financeira. “Estamos agendando uma reunião com o secretário Arlindo Alves, da Seel, na possibilidade de termos o Mangueirão sem taxa de aluguel. Esperamos receber esse apoio”, pontua. Até o Diogão, em Bragança, está na mira do técnico Mercy. “O Diogão, é nosso plano B, inclusive já fizemos um contato”, revela.

A primeira fase da competição terá 36 times divididos em seis grupos. Os confrontos serão em turno único, classificando as duas primeiras de cada grupo e os quatro melhores terceiros colocados para a fase seguinte.

Os confrontos das oitavas de final serão definidos por sorteio realizado na sede da CBF. As fases eliminatórias serão disputadas em formato de ida e volta, sem critério de gol qualificado.  Em caso de empate, a equipe classificada será conhecida nos pênaltis. Os quatro times que chegarem à fase semifinal estarão promovidos para o Brasileirão Feminino A-1 2021. 

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Futebol
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM FUTEBOL

MAIS LIDAS EM ESPORTES