CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Esmac, de virada, vence Remo e conquista o tetracampeonato paraense de futebol feminino

Jogo realizado no Mangueirão foi decido no segundo tempo

Braz Chucre
fonte

A Esmac, de virada, venceu o Remo e manteve sua hegemonia no futebol feminino paraense. Neste domingo (1), em jogo de disputa do título da temporada de 2019, o time universitário estabeleceu o placar de 2 a 1 e conquistou o tetracampeonato de forma consecutiva, o quinto título desde que começou participar do certame feminino.

Jogo

O Estádio Olímpico (Mangueirão) foi o palco da decisão e recebeu um público bem entusiasta, que assistiu a uma disputa acirrada. O Remo, logo no primeiro minuto de jogo, desperdiçou  uma grande chance. Musa rebateu a bola e Karol cabeceou fraco. Em seguida, Capanema chutou forte e Ester, goleira azulina, defende de dois tempos.

Aos 26 minutos, Rayane chuta e Adriana desvia para escanteio. O jogo permaneceu pegado, até que aos 41 minutos, o Remo abriu o placar com Anne Jaynine, em uma cobrança de penalidade. Houve escanteio e Lora Soure derrubou Keila dentro da área, fazendo com que a arbitragem assinalasse o pênalti.

Três minutos depois veio o empate da Esmac, na pressão. Na cobrança de escanteio, Lora Soure, no bolo, cabeceou sem chances de defesa para Esther.

Virada

No segundo tempo, o Remo perdeu a zagueira Keyla aos 17 minutos, que teve que sair após ser lesionada. A Esmac, com então mais poder físico, fez pressão. Aos 26', Silvani centra e Rayane chega atrasada na bola. Aos 35', em uma mal rebatida da zaga azulina,  Capanema acerta um foguete. Esther, adiantada, nada pode fazer a não ser assistir ao gol da virada do time amarelo/azul.

O Remo tentou o empate, mas sem sucesso. A Esmac valorizou a posse de bola até o apito final do árbitro.

“Sempre acredito no meu chute. Já fiz isso antes e acertei. Treino bastante. Foi felicidade minha acertar no gol. Estamos felizes e vamos comemorar”, disse Capanema.

O time teve comando do preparador Eric Cavalcante devido à suspensão do técnico Mercy Nunes. “Orientei o time de acordo com os ensinamentos do Mercy. Foi uma experiência boa. Mas os méritos são das meninas”, contou Cavalcante, que elogiou o Remo comandado pele técnico Mariozinho. “O Remo foi muito valoroso. O trabalho do Mariozinho é muito bom”, contou.

Mercy Nunes disse que nunca mais vai se meter em confusão após jogo (foi expulso na partida com Paysandu). “Em doze anos de treinador, pela primeira vez fico de fora. É ruim. Mas, deu tudo certo. Somos campeões”, destacou.

A capitã da Esmac, Lora Soure, recebeu o troféu de campeão entregue pelo presidente da Federação Paraense de Futebol (FPF), Adelcio Torres.

Ficha técnica

Esmac - Musa; Lubrya, Helayne, Lorena e Sara; Capanema, Lora Soure, Rayane e Silvani (Letícia); Cássia e Baião (Alê). Técnico- Eric Cavalcante (Interino).

Remo - Esther; Jeane, Adriana (Rayane), Keila (Natália) e Raissa; Núbia, Fabi, Anne Jaynine e Susi; Karol e Moju. Técnico- Mariozinho

Alexandre Expedito da Silva Júnior dirigiu a partida. Capanema, Lora Soure, da Esmac, Fabi, do Remo, receberam cartão amarelo.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Futebol
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM FUTEBOL

MAIS LIDAS EM ESPORTES