CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Em live, Lionel Messi confirma ida para o Inter Miami, clube dos Estados Unidos

Após passagens pelo Barcelona e Paris Saint-Germain, o atacante argentino decidiu deixar o futebol europeu

Andre Gomes
fonte

Lionel Messi é o novo atacante do Inter Miami. O jogador, de 35 anos, confirmou durante uma live que acertou a ida para o clube dos Estados Unidos. O argentino estava no Paris Saint-Germain, após ter feito a maior parte da carreira no Barcelona.

VEJA MAIS

image Time de Beckham, lanterna da MLS e mais! Conheça o Inter Miami, provável destino de Messi
Sem a mesma tradição dos gigantes europeus ou o poder financeiro dos árabes, o Inter Miami confia no fechamento do negócio com Messi para impulsionar o futebol no país

image Nem Arábia, nem Barcelona: destino de Messi será o Inter Miami, afirma imprensa argentina e inglesa
Craque vai assinar com o Inter Miami para disputar a MLS, o campeonato de futebol dos Estados Unidos

image 'Não saiu como pensávamos, mas tentamos', declarou Neymar ao se despedir de Messi
Messi deixa o Paris Saint-Germain sob críticas de torcedores

Moldes

Segundo a rede britânica BBC, o jogador assinará um contrato de duas temporadas com um salário anual de 60 milhões de euros (equivalente a R$ 315 milhões). Além disso, Messi também terá acordos comerciais e contratos de patrocínio adicionais (veja mais detalhes abaixo). O renomado jornalista Fabrizio Romano, especializado em transferências, confirmou que o anúncio oficial será feito nas próximas horas.

Conforme a publicação, Messi expressou o desejo de retornar ao Barcelona, clube onde construiu a maior parte de sua carreira e conquistou inúmeros títulos, recordes e marcou diversos gols. No entanto, apesar dos esforços do Barça em reorganizar sua situação financeira, a viabilidade do negócio tornou-se bastante complicada.

Impacto

A chegada de Messi terá um impacto significativo no futebol dos Estados Unidos, não se limitando apenas ao Inter Miami. De acordo com o "The Athletic", uma porcentagem dos assinantes do serviço de pay-per-view da liga será destinada ao astro argentino.

Além disso, Messi, que deixou o PSG após dois anos na França, também receberá uma participação nos lucros da Adidas, fornecedora de materiais esportivos de todas as equipes da MLS e que possui um contrato com o jogador. Segundo a publicação, os proprietários do Inter Miami também ofereceram a Messi a opção de adquirir uma porcentagem do clube após sua aposentadoria.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Futebol
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM FUTEBOL

MAIS LIDAS EM ESPORTES