De olho na Segundinha, Tapajós deve oficializar mudança para Breves, no Marajó

O clube santareno é mais um que aguarda a conclusão das obras no estádio Colosso do Tapajós, em Santarém

Luiz Guillherme Ramos
fonte

O futebol paraense está prestes a ganhar uma nova configuração para a temporada de 2025. Segundo informações do colunista Carlos Ferreira, as negociações estão bem avançadas para que o Tapajós Futebol Clube, atualmente disputando a Segundinha do Campeonato Paraense, mude sua sede para a cidade de Breves, no Marajó, e adote um novo nome, Clube Atlético Marajó.

Esse movimento segue a tendência recente de interiorização e fortalecimento do futebol em diferentes regiões do estado. Com a mudança, Breves passaria a ter um representante oficial no cenário esportivo estadual, ocupando a vaga do Tapajós na disputa da Série A2. Na cidade marajoara, o Tapajós terá à disposição um estádio novo, em condições de receber os jogos da Segundinha, com capacidade para 12 mil pessoas.

Casos semelhantes já ocorreram no Pará, como o Fonte Nova, que foi transferido para Augusto Corrêa e agora atua sob a identidade do Urumajó Futebol Clube, tornando-se oficialmente o clube da cidade.

image A Arena Marajó foi entregue recentemente com toda estrutura para receber jogos oficiais. (Prefeitura de Breves)

 

A expectativa é que, com essa mudança, o futebol marajoara ganhe maior visibilidade e incentive a prática esportiva local, além de fortalecer a participação da região no Campeonato Paraense. O Tapajós, por sua vez, encontrará em Breves uma nova casa, com a possibilidade de estreitar laços com a comunidade e escrever um novo capítulo em sua história, conforme adianta o presidente Sandeclei Monte.

VEJA MAIS

image Campeonato Paraense Série A2 2025 tem participantes, formato e início definidos
Estarão na disputa: Amazônia Independente, Atlético Izabelense, Carajás, Canaã, Esmac, Urumajó, Paragominas, Pinheirense, São Raimundo, Tapajós, Itupiranga e União Paraense

image Clubes de Santarém vão receber R$ 700 mil do Governo do Estado para disputa da I Copa Oeste do Pará
A quantia será dividida entre São Raimundo, São Francisco, Tapajós e Amazônia, conforme garantiu o governador Helder Barbalho

image Clube europeu contrata dupla de paraenses: um cria da base do Remo e outro revelado pelo Tapajós
Jogadores assinaram contrato com clube português e irão disputar a Primeira Divisão de Portugal

"Já visitamos o local. O estádio é muito bom, além da iluminação ser muito boa. Sem dúvida será muito bom para o Tapajós, já que não tem como jogar em Santarém", conta. Por causa das obras no estádio de Santarém, o Tapajós vem colecionando casas temporárias, tendo mandado seus jogos em Paragominas, Belém, entre outros. 

No próximo dia 26, o Tapajós deve apresentar elenco e comissão técnica para o início da pré-temporada, que vai preparar o time para a disputa do Parazão A2. A popular Segundinha está marcada para começar no dia 7 de junho. 

Assine O Liberal e confira mais conteúdos e colunistas. 🗞
Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Futebol
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM FUTEBOL

MAIS LIDAS EM ESPORTES