De olho em 2023, Tapajós contrata executivo de futebol com passagem pelo Paysandu; relembre

Nasareno Silva foi técnico do Papão em 2009, mas não colecionou bons resultados no comando do Alviceleste

Pedro Cruz
fonte

O Tapajós deu o pontapé inicial para o planejamento da temporada de 2023 com a contratação de um executivo de futebol. Nasareno Silva, de 64 anos, foi anunciado pelo clube de Santarém na tarde desta terça-feira (18). Ex-treinador de futebol - inclusive com passagem pelo Paysandu - ele chega para uma de suas primeiras experiências nesta função.

VEJA MAIS

image Jogador do Tapajós morre com uma facada no pescoço no bairro do Barreiro em Belém
Tawhan Damasceno, de 18 anos, fazia parte do elenco Sub-20 do Tapajós

image Reforços para a defesa: Paysandu anuncia zagueiros ex-Santos e Tapajós para a Série C
Bruno Leonardo começou no Peixe e estava disputando o Paulistão pela Ferroviária, enquanto Douglas jogou o Parazão pelo Boto da Amazônia

image Executivo do Paysandu desmente interesse em destaque do Tapajós no Parazão
Meia marcou um dos gols na derrota por 4 a 3 para o Paysandu, no jogo de ida das quartas de final, no Estádio do Souza, em Belém

“É uma satisfação muito grande. Chego com a expectativa de levar o Tapajós a grandes conquistas na próxima temporada, com o apoio de toda a diretoria, dos funcionários do clube e dos atletas que vão compor o nosso elenco. Teremos muito critério nessa formação, queremos jogadores que tragam competitividade e disciplina, para que a gente alcance todos os nossos objetivos”, destacou o novo dirigente em depoimento publicado nas redes sociais do Boto da Amazônia.

Quem é Nasareno Silva?

A carreira de Nasareno começou em 1989, no Tiradentes de Tijuca, de Santa Catarina. Os principais trabalhos como técnico de futebol foram em Figueirense, Avaí, Londrina, Marília e Joinville, pelos quais conquistou títulos e acessos estaduais. 

O Campeonato Paraense de 2023 será a primeira competição no calendário do time santareno no ano que vem. A previsão é de que o torneio seja iniciado entre os dias 12 e 15 de janeiro.

Passagem apagada pelo Pará

O agora executivo do Tapajós teve uma breve passagem pelo Paysandu em 2009. Nasareno Silva foi contratado após a eliminação bicolor na Série C e foi responsável por remontar e conduzir o time ao longo de um segundo semestre sem competições oficiais, apenas amistosos. A estreia foi com derrota por 3 a 1 para a seleção de São Caetano de Odivelas, em outubro daquele ano. 

image Técnico foi apresentado no Papão após a eliminação na segunda fase da Série C 2009 (Marcelo Seabra/Arquivo O Liberal)

O treinador acabou demitido pelo presidente Luiz Omar Pinheiro dois meses depois, em dezembro, após derrota também por 3 a 1 em um Re-Pa disputado no Mangueirão, antes mesmo no início da temporada. Ou seja, Nasareno deixou o cargo sem realizar um jogo oficial pelo Papão. 

Futebol
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM FUTEBOL

MAIS LIDAS EM ESPORTES