MENU

BUSCA

Copa Verde ou Parazão? Helder avalia possibilidades de reinauguração do Mangueirão

Helder Barbalho falou sobre as obras no estádio, que estão em fase final de conclusão

Luiz Guilherme Ramos

O governador do Pará e candidato à reeleição, Helder Barbalho, encerrou a série de entrevistas de O Liberal com os principais postulantes ao cargo de chefe do executivo estadual. Ao final da conversa, ele conversou com o Núcleo de Esportes de O Liberal sobre o andamento das obras de requalificação do estádio Olímpico do Pará, o Mangueirão. 

A principal praça esportiva do estado está em obras desde o mês de junho e até o momento teve cerca de 95% dos trabalhos concluídos. A ideia inicial era inaugurar com jogo dos times paraense que disputavam a Série C, mas devido a eliminação de Remo e Paysandu, o jogo de estreia do novo estádio segue sem data definida. 

"A parte do governo, que é a conclusão das obras, está dentro do nosso planejamento. No momento em que as obras estiverem concluídas, o estádio estará à disposição para ser utilizado. Caso os times que estão disputando a Copa Verde, queiram utilizar, nós vamos disponibilizar sem nenhum embaraço", garante Helder. 

SAIBA MAIS

Preço do aluguel do novo Mangueirão pode chegar até R$ 45 mil; veja os valores
Valores foram revelados nesta sexta-feira (16), no Diário Oficial


Mangueirão: Para atender critérios técnicos, estádio só receberá pista de atletismo em 2023
Mangueirão já recebeu vários eventos de atletismo e registrou um dos maiores públicos em competições na América do Sul


Mangueirão: Secretário de Obras revela que estádio pode ser repassado à iniciativa privada
Segundo Ruy Cabral, o tema ainda está sendo discutido, mas, o foco neste momento é reabertura do novo Mangueirão

A Copa Verde deste ano está programada para acontecer entre os dias 25 de outubro e 15 de novembro. Tuna Luso e Paysandu são os representantes paraenses, enquanto o Clube do Remo desistiu da disputa, após ser eliminado da Série C ao final da primeira fase. Com isso, o planejamento do governo estadual precisou sofrer mudanças que tornam indefinida a reabertura do estádio. 

"Havíamos planejado que seria o último jogo do Paysandu, no dia 25, contra o Vitória. Por razões óbvias, eles não utilizaram. A partir dai, o foco do governo do estado é que as obras estejam pronta e à disposição de quem quiser usar o estádio como praça esportiva. Claro, compreendendo de que estamos no final de ano, planejamento dos clubes. Vamos acompanhar essa avaliação".

Caso não seja de interesse dos clubes utilizá-lo na Copa Verde, a solução apontada pelo governo é o Campeonato Paraense do ano que vem. Assim, tudo indica que o retorno do Mangueirão está entre a Copa Verde e o Parazão. "Estamos conversando com a FPF alternativas e no momento em que as mesmas possam estar consolidadas, anunciar um calendário de uso do novo Mangueirão. Caso ainda este ano, os clubes paraenses ou uma outra alternativa não surja, provavelmente o Mangueirão deve ser aberto no início do Parazão", finaliza. 

 

 

 

Futebol