Acessar
Alterar Senha
Cadastro Novo

Comentarista faz alusão a caso de estupro envolvendo Cuca e viraliza: 'Galera esquece muita coisa'

Por alguns segundos, após a fala de Ana Thais Mattos, colegas do programa Seleção SporTV ficaram em silêncio; momento repercutiu nas redes sociais

Andre Gomes

Uma fala da comentarista de futebol Ana Thais Mattos, durante o programa Seleção SporTV, gerou uma grande repercussão nas redes sociais. Enquanto o programava abordava o possível retorno do técnico Cuca, ex-Remo, ao Atlético-MG, o jornalista Conrado Santana disse:

"Se eu fosse dar um conselho para o Cuca, seria: não fica muito tempo longe do futebol. A galera esquece". Logo após a fala de Conrado, Ana Thais emendou: "A galera esquece muita coisa em relação ao Cuca, inclusive", afirmou.

O comentário de Ana Thais Mattos faz alusão às acusações de estupro envolvendo o ex-jogador, hoje treinador, ainda na década de 80. Na época, em 1987, Cuca e outros três jogadores foram condenados, na Suíça, por um episódio envolvendo uma garota de 13 anos.

VEJA MAIS

Atlético-MG anuncia demissão de Turco Mohamed; Cuca e Renato Gaúcho são substitutos prováveis
Turco teve um aproveitamento de aproximadamente 70% sob o comando da equipe mineira, mas os recentes resultados deixaram a posição do argentino vulnerável; Cuca, campeão com o clube no ano passado, é um nome cotado, além de Renato Gaúcho: ambos estão sem clube

Relembre o caso

Durante uma excursão do Grêmio à Europa, em 1987, Cuca (então meia), o goleiro Eduardo Hamester, o atacante Fernando Castoldi e o zagueiro Henrique foram acusados de terem estuprado uma menina de 13 anos, na Suíça.

A jovem se dirigiu com amigos ao quarto dos jogadores do Grêmio no hotel em que estavam concentrados e, segundo a acusação, foi puxada para dentro do compartimento.

Após quase um mês detidos em Berna, os quatro jogadores foram liberados. Dois anos depois, em 1989, Cuca, Eduardo e Henrique foram condenados por atentado ao pudor com uso de violência.

Futebol
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM FUTEBOL

MAIS LIDAS EM ESPORTES