Acessar
Alterar Senha
Cadastro Novo

Clubes conquistam acesso para Série C com paraenses e jogadores ex-Remo e Paysandu; veja a lista

O Brasileirão da Série D está na reta final e Pouso Alegre-MG, Amazonas-AM, América-RN e São Bernardo-SP conquistaram o acesso este ano

Fábio Will

A Série D do Campeonato Brasileiro conheceu os semifinalistas no último final de semana. Quatro clubes disputarão vagas na final grande final e já estão garantidos na Série C do Brasileiro em 2023. As equipes conquistaram o acesso à Terceirona com jogadores conhecidos da dupla Re-Pa.

Todos os clubes que subiram para a Série C possuem no elenco jogadores que são paraenses ou passaram pelo futebol do Pará, alguns vestiram as camisas do Remo e do Paysandu.

VEJA MAIS

Fábio Bentes fala sobre fim de dívidas do Remo na Justiça, CT e revela orçamento para 2023
Em entrevista ao Núcleo de Esportes de O Liberal, mandatário azulino deu detalhes sobre o planejamento financeiro do Leão. 

Derrota para o ABC reduz chances do Paysandu de acesso à Série B, aponta site de estatísticas; veja
Com dois jogos e duas derrotas, os bicolores têm quatro partidas para reverter a condição de lanterna do grupo C do quadrangular decisivo da Série C

Presidente do Paysandu confirma clube na Copa Verde e cutuca o Remo: 'Ano passado estávamos sem elenco'
Mandatário fez um pronunciamento por meio das redes sociais do Papão

No duelo entre ASA-AL x Pouso Alegre-MG, a equipe mineira levou a melhor ao vencer as duas partidas do mata-mata e garantiu o acesso. A equipe conta com o volante Serginho, que passou pelo Paysandu em 2020. O jogador de 34 anos foi campeão paraense pelo Papão e disputou 26 partidas pelo clube paraense.

Tocantinópolis-TO x São Bernardo-SP fizeram outro confronto valendo o acesso. Melhor para equipe paulista, que venceu os dois jogos e subiu para a Terceira Divisão. O clube subiu com o lateral esquerdo Igor Fernandes, ex-Remo. O jogador atuou em 20 partidas pelo Leão Azul em 2021 e foi campeão da Copa Verde.

Amazonas-AM x Portuguesa-RJ fizeram um jogo emocionante e o clube amazonense conquistou a vaga, após empate em 2 a 2 no Rio de Janeiro e vitória da Onça Pintada por 3 a 2, em Manaus (AM). A equipe nortista possui 10 jogadores que passaram pelo futebol paraense, sete deles jogaram na dupla Re-Pa.

Goleiro - Gustavo Gomes - Ex-Remo 2012 (7 jogos)

Zagueiro - Alison - 24 anos - Ex- Castanhal

Zagueiro - Vinícius - Ex-Águia de Marabá (2019)

Zagueiro - Rubran - Paraense de Belém - 34 anos, ex-Remo, Tuna, Cametá, Paragominas, São Raimundo, Independente, Castanhal, Tapajós e União Paraense.

Meia - Marco Goiano - Ex-Remo (2016) e Bragantino

Meia - Rafael Tavares - Ex-Paysandu 2014

Meia - Dedeco - Ex-Remo, Castanhal, São Raimundo e Tapajós

Meia - Christian - Ex-Paysandu e que estava no Papão nesta temporada, atuando em sete jogos e marcando um gol

Atacante - Vitinho – Paraense da cidade de Parauapebas, mas não atuou por clubes do Pará

Atacante Ruan - Ex-Paysandu e Remo - 29 anos e que conquistou o acesso pelo Paysandu em 2014, para a Série B, marcando contra o Tupi.

Fechando as quartas de final, América-RN x Caxias-RS fizeram outra disputa emocionante. O jogo se encaminhava para os pênaltis, com o placar de 2 a 1 para o América, porém, aos 48 do segundo tempo, o clube potiguar marcou um gol e conseguiu a classificação para a Série C. O Mecão subiu com meia Felipe Barreto no elenco. O jogador de 24 anos teve passagens pelo Águia de Marabá, Independente de Tucuruí, Gavião Kyikatejê, Atlético Paraense e Paragominas.

Semifinais

Os confrontos das semifinais da Série D estão definidos. O Pouso Alegre-MG encara o Amazonas-AM, com o Amazonas decidindo em Manaus. Já o América-RN joga contra o São Bernardo, com a partida de volta em São Paulo (SP). As disputas já iniciam no próximo final de semana.

Futebol
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM FUTEBOL

MAIS LIDAS EM ESPORTES