CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Clube paraense encaminha documento à FPF pedindo que Dewson Freitas não apite mais jogos da equipe

FPF vai analisar a documentação

Redação Integfada
fonte

O Paragominas encaminhou um documento à Federação Paraense de Futebol (FPF) pedindo para que o árbitro Dewson Fernando Freitas da Silva não trabalhe mais nos jogos do PFC e nem na cidade de Paragominas (PA).

O documento, aprovado pela Câmara Municipal de Paragominas em sessão ordinária no dia 1º de setembro de 2020, considera Dewson Freitas “persona non grata” na cidade, em repúdio a um suposto pênalti não marcado a favor do PFC na semifinal do Campeonato Paraense de 2020 contra o Paysandu, em partida realizada no Mangueirão.

O diretor de patrimônio do PFC, Ricardo Alexandre, afirmou que Dewson Freitas não vai mais apitar jogos na cidade e muito menos do Paragominas em qualquer competição.

“Foi feita essa carta de repúdio, apresentada na Câmara dos Vereadores, aprovada e foi mandada para a Federação Paraense de Futebol e CBF. Ele não apita mais jogos aqui em Paragominas e nem do PFC em nenhum canto mais. Aquilo foi uma sacanagem muito grande. Acredito que o profissional ele precisa fazer o papel dele perfeito, sem prejudicar nem A e nem B. Ele poderia ter dado o pênalti, ninguém possui garantia que o PFC iria fazer ou perder, mas se tivesse marcado mudaria a história do jogo”, comentou.

FPF

A equipe de OLiberal entrou em contato com o presidente da FPF, Adelcio Torres, que afirmou que o documento será estudado.  “Recebemos e eu passei para o departamento jurídico. Isso será analisado”, comentou.

DEWSON

O árbitro conversou com a equipe de OLiberal e afirmou que isso se trata de um ato político. Dewson Freitas afirmou ainda que está tranquilo e relembrou outro lance na partida.

“Avalio essa monção como artífice política dos vereadores que assinaram o documento. Eles estão numa situação ruim diante do povo de lá e em véspera de eleição procuram algo para servir de base para suas campanhas. Estou com minha consciência tranquila enquanto ao meu trabalho. Se fosse tão rigoroso naquele jogo [Paragominas x Paysandu] assinalaria, logo no começo de partida, uma penalidade contra eles (Paragominas). Mandei seguir o lance”, lembra.

O ex-árbitro Fifa lembra que o caso é tão político que somente agora veio à tona. “Já sabia disso desde o começo e por que, depois de tanto tempo, foi anunciado. Querem prejudicar minha imagem, pois sabem que sou pré-candidato à Câmara de Vereadores de Belém”, diz.

Dewson conta que passou o caso ao escritório de advocacia que lhe apoia para analisar se vale a pena responder.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Futebol
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM FUTEBOL

MAIS LIDAS EM ESPORTES