Campeonato Brasileiro: veja cenários que podem garantir o título do Palmeiras já neste domingo

Um novo triunfo do time de Abel Ferreira, somado aos tropeços de Botafogo, Atlético-MG e Flamengo, pode garantir a taça ao Palmeiras

O Liberal

A vitória do Palmeiras sobre o América-MG, na última quarta-feira (29), permitiu ao Alviverde a possibilidade de ser campeão brasileiro já no próximo domingo (3). Um novo triunfo do time de Abel Ferreira, somado aos tropeços de Botafogo, Atlético-MG e Flamengo pode garantir a 12ª taça ao Palmeiras na 37ª rodada do Campeonato Brasileiro. Os paulistas enfrentam o Fluminense, às 16h.

O Palmeiras tem três pontos de vantagem na liderança, a dois jogos do fim do Brasileirão. Caso vença o Fluminense, o Verdão precisará de uma combinação de resultados para garantir o título antecipadamente.

É necessário que Atlético-MG, Flamengo e Botafogo percam ou empatem na rodada. O Palmeiras também pode ser campeão se empatar com o Flu, porém, para isso, Grêmio e Red Bull Bragantino não podem vencer.

Caso vença o Fluminense, mas os rivais não tropecem, o Palmeiras permanecerá na liderança, com três pontos de vantagem. Não poderá celebrar o título no domingo, mas estará com uma mão na taça por causa do saldo de gols.

Isso porque o primeiro critério de desempate é a vitória. O Palmeiras tem 19, contra 18 dos adversários. O segundo é o saldo de gols. A equipe de Abel Ferreira tem 30 gols de saldo, enquanto Botafogo tem 23, seguido de Atlético, com 22, e Flamengo, 14.

Com o triunfo ou empate de todos os quatro times na penúltima rodada, apenas uma derrota do Palmeiras contra o Cruzeiro e goleadas de Botafogo, Atlético-MG ou Flamengo tirariam o título das mãos da equipe alviverde.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Futebol
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM FUTEBOL

MAIS LIDAS EM ESPORTES