CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Campeão do Parazão pelo Azulão, técnico Mathaus Sodré deixa o Águia de Marabá

Técnico Mathaus Sodré informou em sua rede social que não comanda mais o Águia de Marabá na disputa da Série D do Brasileiro

Fábio Will
fonte

O atual campeão paraense vive um momento de saídas da equipe. O técnico Mathaus Sodré, de 36 anos, anunciou nesta manhã que não é mais o comandante do Águia de Marabá na temporada. O treinador que esteve à frente do Azulão no maior título da história do clube, informou através das redes sociais, que deixa o clube marabaense e afirmou que o clube não “precisava mais de seus trabalhos”.

O técnico escreveu uma nota nas redes sociais, afirmou que comunicou à direção do Águia que poderá permanecer no clube até o próximo jogo diante do Humaitá-AC, pela Série D, mas que não irá permanecer no Azulão para o restante da Série D.

Campanha de sucesso

Mathaus Sodré estava no Azulão desde o início da temporada 2023, foram sete meses à frente do clube e conseguiu levar o Águia ao título inédito do Campeonato Paraense contra o Remo, nos pênaltis, dentro do Baenão lotado, além de ter levado a equipe de Marabá à terceira fase da Copa do Brasil, campanha inédita no futebol paraense para um clube do interior do Estado e deixar a equipe na terceira colocação na Série D.

Leia a nota na íntegra de Mathaus Sodré

“É com todo respeito e gratidão que comunico meu desligamento da comissão técnica do Águia de Marabá a partir de hoje 6 de Julho de 2023. Foram sete meses de muita dedicação e trabalho árduo, que fizeram o time voar mais alto. Hoje o Águia não precisava mais do meu trabalho e finalizo esse grande capitulo da história do clube, que se mistura com a minha, como sentimento de dever cumprido: um título inédito, classificação na Série D encaminhada, calendário para 2024 garantido com Copa do Brasil, Copa Verde e com o torcedor marabaense podendo voltar a acreditar!

O sentimento que fica é de gratidão! Gratidão a cada torcedor que foi fundamental em todo esse processo, e de forma geral ao povo marabaense que me acolheu independente da ligação com o futebol, reconhecendo o grande feito que realizamos durante esse curto período por aqui. Gratidão a imprensa paraense que me abraçou de maneira ímpar, com ética, transparência e profissionalismo.

Minha gratidão eterna a esse grupo, pois ninguém faz nada sozinho: meu staff, escolhido com tanto critério com méritos, e que ao longo dessa jornada se mostrou incessável em todos os momentos tornando todo o trabalho possível. E em especial a esses guerreiros que se entregaram totalmente a esse projeto, acreditando no trabalho de um jovem treinador e embarcando nessa jornada comigo, tornando possível todos os sonhos que sonhos e trabalhamos juntos para tornar realidade. ‘A responsabilidade sempre será minha e o mérito de vocês’.

Ressalto ainda que, conforme alinhado em conversas prévias com a diretoria do clube, sigo à disposição para realizar meu trabalho normalmente frente ao Águia até o jogo do próximo sábado, contra o Humaitá. Antecipei a minha decisão para que a diretoria pudesse se programar a der sequência ao trabalho após o nosso retorno a Marabá (PA).

Esclareço ainda, que a motivação de minha saída não se deu por novas propostas, mas por questões pessoais, ao entender, por conduções internas, que o Águia de Marabá não precisa mais de meu trabalho nesse momento. Sigo à disposição e focado em meu objetivo até o fim”, publicou.

Águia de Marabá

O Azulão se manifestou também através de nota nas redes sociais e informou que a direção ficou surpresa com a decisão de Mathaus Sodré, de deixar a equipe marabaense, após o trabalho feito no primeiro semestre no Parazão, Copa do Brasil e também Série D.

“O Águia de Marabá informa que o técnico Mathaus Sodré pediu desligamento do clube. A diretoria, que recebeu este pedido com surpresa e lamentação, já está em busca de um novo treinador para comandar a equipe rumo ao acesso para Série C 2024. A instituição agradece os serviços prestados e deseja sorte na carreira”, publicou.

Balanço

Mathaus Sodré fez um trabalho no Azulão que colocou a equipe entre as melhores do país, na Copa do Brasil, ao eliminar o Botafogo-PB e o Goiás-GO, levou o Águia de Marabá ao título inédito do Parazão contra o Remo, fora de casa e deixa o clube na terceira posição do Grupo A, com a classificação praticamente encaminhada para a segunda fase da Série D. No total, foram 29 jogos comandando o Águia, com 14 vitórias, oito empates e sete derrotas.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Futebol
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM FUTEBOL

MAIS LIDAS EM ESPORTES