CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Brasileiro Feminino A1 e A2 e mais quatro competições serão transmitidos na TV aberta

O acordo entre a CBF e a TV Bandeirantes inclui ainda a Copa do Brasil Masculina Sub-20, Brasileiro Masculino Sub-20, Brasileiro de Aspirantes e Supercopa Masculina Sub-20

Com informações da CBF
fonte

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e a TV Bandeirantes fecharam uma parceria nesta quinta-feira para a transmissão de seis competições: Brasileiro Feminino A1, Brasileiro Feminino A2, Copa do Brasil Masculina Sub-20, Brasileiro Masculino Sub-20, Brasileiro de Aspirantes e Supercopa Masculina Sub-20. A emissora adquiriu os direitos de TV aberta em acordo válido por três anos. 

Um dos destaques da transmissão é o Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino A1 e A2, que desde 2017, não era transmitido na TV.  Segundo a CBF, a emissora vai escolhar um jogo por rodada entre as divisões A1 e A2 para transmitir aos domingos, às 14 horas. 

O Brasileiro Feminino A1 vai para a oitava rodada. Já o Feminino A2 vai para a quinta rodada. A Esmac e o Pinheirense representam o Pará no Brasileiro Feminino A2. 

Essa é a segunda parceira de transmissão da CBF para divulgação do futebol feminino nacional. O Twitter tem pelos próximos dois anos o direito de transmitir o Brasileirão Feminino A1 em mídias digitais e vem acompanhando o campeonato desde a primeira rodada de 2019.

"A CBF abraça o futebol feminino criando as ferramentas e as condições para que ele se desenvolva. Nada melhor para uma competição ter ao lado uma emissora do tamanho da Band, que sempre acreditou no futebol feminino e sempre foi uma entusiasta do futebol", afirmou o diretor de competições da CBF, Manoel Flores.

Sobre as competições de base masculina, a opção será de um jogo por rodada entre o Brasileiro Sub-20 e o de Aspirantes. A partir de 2020, a Copa do Brasil Sub-20 terá oito partidas transmitidas em TV aberta. A Band vai mostrar ainda os dois duelos decisivos da Supercopa Sub-20.

O anúncio do acordo com a Band surge, exatamente, no momento em que a CBF ampliou o calendário de jogos do Brasileiro Feminino A1 e A2, reforçando o compromisso da entidade em dar mais visibilidade e desenvolver a modalidade no país. A emissora, por sua vez, resgata a tradição de transmissões da modalidade e das divisões de base, iniciada, na década de 1990, pelo inesquecível Luciano do Valle.

"Nós estávamos com uma expectativa muito grande de retorno do futebol brasileiro à Band. Para nós, apoiar as divisões de base, que trazem os craques do presente, e ter como um grande foco o futebol feminino, é uma bandeira fazemos questão de carregar. Firmamos uma parceria muito grande com a CBF e um dos objetivos da entidade é fazer com que o esporte feminino chegue ao nível de visibilidade do futebol masculino. Vamos trabalhar muito para isso", destacou o Diretor de Esportes da Band, José Emílio Ambrósio.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Futebol
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM FUTEBOL

MAIS LIDAS EM ESPORTES