CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Belém sedia seletiva de maior evento de futebol amador; jovens disputam a chance conhecer Neymar

Campeonato regional de travinha ocorreu na R9 Academy, academia de Ronaldo Fenômeno

Andre Gomes

Centenas de jovens disputaram, ao longo do sábado (11), a seletiva da região Norte do maior torneio de futebol amador mundial: o 4° Red Bull Neymar Jr's Five – campeonato de travinha em que os participantes buscam conhecer Neymar, craque da seleção brasileira e do Paris Saint-Germain (FRA). O evento classificou dois times paraenses para o nacional: o Ousadia e Alegria e as Botas-Cor-de-Rosa.

A ESCOLHA

A capital paraense concorreu com Manaus, Amazonas, para sediar a seletiva, que contou com 156 times inscritos. João Cruz, proprietário da sede paraense da R9 Academy (academia de Ronaldo Fenômeno), na Travessa da Municipalidade, explicou algumas das razões que trouxeram o evento, que contou com a presença de Ronald, filho do ex-camisa 9 da seleção, para Belém.

"Temos um projeto social que ocorre em um espaço nosso no Portal da Amazônia, então isso foi um fator. Somos a primeira academia com placa de energia solar, somos ligados em cultura e temos a academia do Ronaldo. Então, foram diversos fatores que fizeram com que fossemos escolhidos".

OS VENCEDORES

Os classificados se juntam aos vencedores de Porto Alegre, Belo Horizonte, Recife, Curitiba, São Paulo e Rio de Janeiro para a etapa nacional, em junho, na capital carioca, em busca da vaga para o mundial. Pelas mulheres, o Botas-Cor-de-Rosa derrotou o Fominhas por 1 a 0 na decisão.

"Acho que não só eu, mas todo mundo está alegre por avançar para a seletiva nacional. Quem nunca sonhou em conhecer um ídolo como o Neymar? Agora é mostrar lá [no Rio] o futebol que a gente mostrou aqui", diz Neves.

A final mista – times com homens e mulheres ou apenas homens – entre Leões do Norte e Ousadia e Alegria terminou em 0 a 0. Então, foi feito um duelo mano a mano, com a regra do gol de ouro, entre um competidor de cada equipe. Ousadia e Alegria se deu melhor, graças ao gol e à habilidade de Cirley Tavares.

“Os caras do meu time me conhecem, eles sabem que se eu pegara bola em frente à lona já era", brinca. "O nosso adversário foi muito bem, mas nosso time também é bom. Meu jeito é partir para cima no mano a mano, então facilitou”, finaliza Cirley.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Futebol
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM FUTEBOL

MAIS LIDAS EM ESPORTES