#if(!$m.request.preview.inPreviewMode)
CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X
#end

Árbitro Dewson Freitas fala sobre saída da FIFA e lance polêmico no Re-Pa: 'Não houve penal'

Paraense deixou o quadro de árbitros da FIFA após quatro anos

Fabio Will

O árbitro Dewson Freitas não faz mais parte do quadro FIFA para a temporada 2020. A CBF informou os nomes dos indicados e o paraense ficou de fora. A equipe de OLiberal.com conversou com o árbitro a respeito da saída do grupo seleto e da polêmica sobre o possível pênalti ocorrido no clássico Re-Pa de domingo a favor do Remo.

Com 38 anos, Dewson, que é natural de Belém, falou da pressão no clássico e, sobre o lance que gerou polêmica dentro da área do Paysandu, foi categórico ao reafirmar a decisão tomada dentro de campo:

“Não houve penal. Pela regra, o a distância no momento era curta. A televisão mostra apenas a bola batendo, mas temos que analisar em segundos toda a situação e percebi que ele ainda tenta tirar o braço, mas como estava muito próximo acabou não dando tempo. Foi algo natural e involuntário, pois em nenhum momento ele levou o braço em direção à bola”, explicou. Na ocasião, o lateral direito, Rony, cruzou da direita e a bola bateu no braço direito do lateral do Paysandu, Bruno Collaço, que estava dentro da área.

SAÍDA DA FIFA

Dewson disse estar tranquilo com a saída após quatro anos e não possui mágoas e que a carreira segue, mesmo com toda essa polêmica. “Eu sou árbitro e esse tipo de situação sempre vai ocorrer. Receber pressão é algo natural, não vou me abater pela saída do quadro de árbitros da FIFA. Minha carreira segue, irei continuar apitando a nível nacional”, falou.

Assine O Liberal e confira mais conteúdos e colunistas. 🗞
Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Futebol
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM FUTEBOL

MAIS LIDAS EM ESPORTES