Sem o Estádio do Souza, Tuna mandará jogos no Parazão e Copa do Brasil em Augusto Corrêa
A Lusa vai jogar longe de Belém neste início de 2026. Tuna também poderá mandar partidas pelo Brasileirão da Série D no Estrelão
O Campeonato Paraense de 2026 começa no dia 24 deste mês, e a Tuna Luso Brasileira já definiu onde mandará seus jogos na temporada. Sem poder utilizar o Estádio do Souza, que passa por troca de gramado e reformas estruturais, a Águia Guerreira atuará como mandante em 2026 no município de Augusto Corrêa, região nordeste do Pará. A informação foi confirmada por Vinícius Pacheco, executivo de futebol da Lusa.
O dirigente da Tuna esteve no Estádio Municipal Francisco Paulo Tavares Silva, conhecido como Estrelão, acompanhado do prefeito da cidade, para uma visita. Gramado, estrutura de vestiários e arquibancadas foram mostrados e a parceria firmada. O local foi escolhido para receber as partidas da Tuna enquanto o Souza segue em obras, tanto na parte interna quanto externa.
VEJA MAIS
De acordo com Vinícius Pacheco, existe uma previsão de retorno ao Estádio do Souza no mês de março, porém, ainda sem uma data definida para a liberação oficial do local. Até lá, todos os compromissos da Tuna como mandante, seja pelo Campeonato Paraense ou pela Copa do Brasil, serão realizados no Estrelão, em Augusto Corrêa. Caso a reforma do Souza não saia no tempo estimado, a Tuna também poderá mandar partidas pelo Brasileirão da Série D no Estrelão, já que é uma das representantes do Pará na competição.
Calendário da Tuna Luso
A Tuna Luso estreia no Parazão 2026 no sábado (24), diante do Amazônia Independente, fora de casa. Já o primeiro jogo da Águia Guerreira como mandante acontecerá no dia 31, contra o Águia de Marabá, marcando a estreia do clube em Augusto Corrêa na temporada.
Palavras-chave