MENU

BUSCA

FPF promove mudanças estatutárias e aumenta o número de vice-presidentes; saiba mais

Eleição da FPF está marcada para o dia 2 de outubro e a tendência é que Ricardo Gluck Paul, atual presidente da instituição, seja reeleito por aclamação

O Liberal

No último final de semana, a Federação Paraense de Futebol (FPF) realizou uma Assembleia Geral, no Salão Nobre da Tuna Luso Brasileira, em Belém, para debater e votar mudanças no estatuto da instituição. Um dos pontos acatados em votação foi a ampliação de cargos de vice-presidentes.

Com a presença de mais de 75% dos clubes filiados, obtendo quórum, a Assembleia Geral ocorreu de forma tranquila e permitiu que alguns pontos fossem votados para atualização do estatuto da instituição que comanda o futebol paraense. Uma das propostas que mais chamou atenção foi o aumento de cargos de vice-presidentes, que passou de dois para cinco.

VEJA MAIS

Para desenvolver novos atletas, FPF lança segunda edição do Circuito Paraense de Futebol de Base
Torneio visa potencializar novos talentos do futebol no Estado

Essa mudança foi aprovada com o intuito de melhorar a distribuição das funções na FPF, para que a instituição possa alcançar todos os lugares do Estado e atender às demandas de cada filiado. Além do aumento no número de vice-presidentes, foi votado que os dirigentes que exercem gestões consecutivas como vice-presidente terão o direito de concorrer à presidência, promovendo renovação nas lideranças da FPF.

A Assembleia Geral contou com a presença de vários dirigentes, que formaram a mesa diretiva, como o presidente da instituição, Ricardo Gluck Paul, seu vice, Ricardo Oliveira, o diretor jurídico André Cavalcante, além do secretário executivo José Ângelo Miranda e o diretor de registro Juarez Scotta.

O atual presidente da FPF, Ricardo Gluck Paul, deve lançar nova chapa para concorrer ao cargo. A eleição da Federação está confirmada para o dia 2 de outubro e pode ocorrer com chapa única.