FPF promove mudanças estatutárias e aumenta o número de vice-presidentes; saiba mais
Eleição da FPF está marcada para o dia 2 de outubro e a tendência é que Ricardo Gluck Paul, atual presidente da instituição, seja reeleito por aclamação
No último final de semana, a Federação Paraense de Futebol (FPF) realizou uma Assembleia Geral, no Salão Nobre da Tuna Luso Brasileira, em Belém, para debater e votar mudanças no estatuto da instituição. Um dos pontos acatados em votação foi a ampliação de cargos de vice-presidentes.
Com a presença de mais de 75% dos clubes filiados, obtendo quórum, a Assembleia Geral ocorreu de forma tranquila e permitiu que alguns pontos fossem votados para atualização do estatuto da instituição que comanda o futebol paraense. Uma das propostas que mais chamou atenção foi o aumento de cargos de vice-presidentes, que passou de dois para cinco.
VEJA MAIS
Essa mudança foi aprovada com o intuito de melhorar a distribuição das funções na FPF, para que a instituição possa alcançar todos os lugares do Estado e atender às demandas de cada filiado. Além do aumento no número de vice-presidentes, foi votado que os dirigentes que exercem gestões consecutivas como vice-presidente terão o direito de concorrer à presidência, promovendo renovação nas lideranças da FPF.
A Assembleia Geral contou com a presença de vários dirigentes, que formaram a mesa diretiva, como o presidente da instituição, Ricardo Gluck Paul, seu vice, Ricardo Oliveira, o diretor jurídico André Cavalcante, além do secretário executivo José Ângelo Miranda e o diretor de registro Juarez Scotta.
O atual presidente da FPF, Ricardo Gluck Paul, deve lançar nova chapa para concorrer ao cargo. A eleição da Federação está confirmada para o dia 2 de outubro e pode ocorrer com chapa única.
Palavras-chave