MENU

BUSCA

Com a presença do presidente da CBF, abertura da Copa Verde será no Mangal das Garças

Presidente da Federação Paraense de Futebol (FPF) falou da importância do evento de abertura ser na capital paraense.

Fabio Will / O Liberal

A abertura da oitava edição da Copa Verde será realizada em Belém. A competição que sempre teve como protagonistas equipes do Pará, já que em todas as finais um clube paraense esteve representando o estado. O evento será realizado na próxima terça-feira (12), às 20h, no Mangal das Garças.

Além de representantes de alguns clubes, dirigentes de federações, a abertura da competição terá a presença da alta cúpula da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), inclusive com a presença do presidente, Ednaldo Rodrigues. A informação foi confirmada pelo presidente da Federação Paraense de Futebol (FPF) Adelcio Torres.

“A realização do evento em Belém é uma grata surpresa, mostra que o futebol paraense é sim, um dos grandes favoritos a levantar a taça da Copa Verde, pois estamos sempre chegando nas decisões. Vale destacar o apoio do Governo do Estado, que apoia o futebol paraense. O evento também terá a presença do presidente da CBF Ednaldo Rodrigues, assim como todo o staff da confederação”, comentou.

Veja mais

CBF divulga tabela detalhada da segunda fase da Copa Verde: Veja quando estreia a dupla Re-Pa
Tanto na primeira, quanto na segunda fase, os duelos serão definidos em jogo único. Em caso de empate no tempo normal, a vaga na próxima fase será decidida nos pênaltis.

A Copa Verde 2021 terá três representantes do Pará, Castanhal, Paysandu e Clube do Remo. O Japiim estreia contra o Fast-AM, fora de casa, na quarta-feira (13), em jogo único. Remo e Paysandu estreiam na segunda fase, já Leão e Papão estreiam na segunda fase, ainda sem adversários definidos.

O Pará possui dois títulos da Copa Verde, os dois conquistados pelo Paysandu nas temporadas (2016 e 2018), derrotando o Gama-DF e o Atlético-ES, respectivamente. Mato Grosso (MT) é o estado com mais títulos da competição com três conquistas (Cuiabá-MT –duas vezes- e Luverdense).

O campeão da Copa Verde 2021 ganhará uma vaga na terceira fase da Copa do Brasil 2022 e receberá a cota de R$1.7 milhão referente à Copa do Brasil.