Amazônia Independente e São Raimundo decidem o título do Parazão A2 neste sábado (2)

O confronto reúne as duas melhores campanhas da competição e reforça a força do futebol santareno

Luiz Guillherme Ramos
fonte

São Raimundo e Amazônia Independente decidem neste sábado (2), às 15h, no estádio Mangueirão, em Belém, a grande final da Segundinha do Parazão 2025. O confronto reúne as duas melhores campanhas da competição e reforça a força do futebol santareno, que agora contará com três clubes na elite estadual — ao lado do São Francisco, que disputará o Parazão pelo terceiro ano consecutivo.

O São Raimundo chega embalado sob o comando do técnico Robson Melo. Na semifinal, venceu o Canaã por 2 a 1 em Castanhal, com gols de Talisson, de pênalti, e Solano. No jogo de volta, segurou o empate em 0 a 0 no Mangueirão e garantiu o retorno à elite do futebol paraense após seis temporadas.

Com seis vitórias, um empate e apenas uma derrota em oito jogos, o Pantera Mocorongo marcou 17 gols, sofreu 11 e chega à decisão com saldo positivo de seis. Campeão nacional da Série D em 2009, o clube busca agora seu primeiro título estadual, após os vices em 1997 e 2015.

VEJA MAIS

image São Raimundo e Amazônia se enfrentam na final da Segundinha; veja quando e onde
Times estão garantidos na elite do futebol paraense em 2026 e brigam pelo título da Série A2 do Parazão

image FPF deve definir nesta segunda-feira (28) datas da final da Segundinha
São Raimundo e Amazônia, ambos de Santarém, disputam título inédito entre clubes da mesma cidade

image Segundinha terá final santarena após vitória do Amazônia sobre o Urumajó
Time venceu o Urumajó por 1 a o na tarde desta sábado e agora irá enfrentar o São Raimundo na final. Ambas as equipes garantiram o acesso á elite do Parazão 2026

Do outro lado, o Amazônia também mostrou força para chegar à final. Venceu o Urumajó por 4 a 3 no jogo de ida, com gols de Thyago, Sidney e dois de Tita, e confirmou a vaga com vitória por 1 a 0 no Estádio Estrelão, em Augusto Corrêa. O Sapo retorna à elite estadual após quatro anos.

Sob o comando do técnico Valter Lima, o Amazônia encerrou a Segundinha com a segunda melhor campanha: quatro vitórias e quatro empates em oito partidas, com 12 gols marcados, oito sofridos e saldo positivo de quatro.

Com a definição dos classificados, o Parazão 2025 ganha forma e fecha a lista de participantes, que contará, além dos santarenos, com três clubes da capital — Remo, Paysandu e Tuna Luso — e os já garantidos Águia de Marabá, Bragantino, Cametá, Capitão Poço, Castanhal e Santa Rosa.

Assine O Liberal e confira mais conteúdos e colunistas. 🗞
Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Futebol
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM FUTEBOL

MAIS LIDAS EM ESPORTES