Tuna Luso encara Maranhão na partida de ida da segunda fase da Série D

Partida ocorre neste sábado (2), às 16h, no Estádio Castelão, em São Luis

Pedro Garcia
fonte

A Tuna Luso tem um compromisso decisivo neste sábado (2), quando entra em campo para enfrentar o Maranhão-MA pela partida de ida da segunda fase do Campeonato Brasileiro Série D. O duelo está marcado para as 16h, no Estádio Governador João Castelo, em São Luís.

As equipes voltam a se encontrar nesta fase da competição após dois anos. Em 2023, a Tuna venceu a primeira partida fora de casa por 3 a 2. No entanto, no confronto de volta, realizado no estádio do Souza, em Belém, a equipe paraense foi derrotada por 1 a 0 no tempo regulamentar. A vaga, então, foi decidida nos pênaltis, com o Bode Gregório levando a melhor e eliminando a Águia da competição.

VEJA MAIS

image Tuna é o único paraense a passar da 1ª fase da Série D desde seu novo formato
Três times paraenses disputaram a competição desde 2022, quando a Série D passou a contar com 64 clubes, divididos em oito grupos com oito equipes cada. Apenas a Tuna conseguiu se classificar para a segunda fase, em 2023

O time paraense, comandado por Ignácio Neto, está busca escrever uma história diferente nesta edição. A Tuna avançou para a segunda fase após realizar a melhor campanha do Grupo A1, somando 27 pontos, além de atingir a sexta melhor campanha entre as 64 equipes da Série D.

Em 14 jogos disputados na fase de grupos, a Águia Guerreira conquistou oito vitórias, três empates e sofreu três derrotas. O time marcou 24 gols, sofreu 10, terminando com saldo positivo de 14 gols.

Já o time maranhense, dirigido pelo técnico Marcinho Guerreiro, garantiu a classificação para a próxima fase ao finalizar em quarto lugar no grupo B, somando 19 pontos, com quatro vitórias, sete empates e três derrotas.

O Bode Gregório anotou 18 gols e sofreu 12, alcançando saldo positivo de seis tentos. Além disso, o aproveitamento do time na etapa inicial da competição foi de 45%.

A Tuna Luso vem de uma importante vitória por 2 a 0 contra o lanterna Humaitá-AC, consolidando a liderança no Grupo A1. Enquanto isso, o Maranhão chega embalado após garantir a classificação na última rodada ao derrotar o líder Altos fora de casa por 1 a 0.

Ao todo, 32 equipes avançaram para a segunda fase da Série D, disputada em formato mata-mata. O Pará quase teve dois representantes na etapa, mas o Águia de Marabá tropeçou na última rodada e terminou na quinta colocação do grupo.

O jogo de ida entre Tuna e Maranhão ocorrerá neste sábado (2), às 16h, no Castelão, em São Luís. Já a partida da volta acontece no dia 10 de agosto, às 15h, no Estádio do Souza, em Belém.

(Pedro Garcia, estagiário sob supervisão de Caio Maia, coordenador do Núcleo de Esporte)

Assine O Liberal e confira mais conteúdos e colunistas. 🗞
Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Futebol
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM FUTEBOL

MAIS LIDAS EM ESPORTES