Águia encerra as atividades para 2020; Tapajós faz acordo com os jogadores

Clubes pediram o cancelamento ou a continuidade do Parazão

Andre Gomes

Após enviar um documento para defender a continuidade do Campeonato Paraense, o Águia finalizou, nesta sexta-feira (20), as atividades deste ano e está em processo de encerramento dos contratos dos jogadores. Outro clube que passa por processo semelhante é o Tapajós, apesar que, segundo a diretoria, o clube não vá desistir do estadual, por causa da paragem pelo coronavírus.

Na última quinta-feira (19), Azulão e Boto, separadamente, propuseram a sequência do Parazão, mas, com todas as partidas de portões fechados. Porém, depois de pedidos dos presidentes de Remo, Fábio Bentes, e Paysandu, Ricardo Gluck Paul, a Federação Paraense de Futebol (FPF) anunciou a paralisação do torneio.

Mesmo com o pedido de Águia e Tapajós, a FPF não voltou atrás e, como consequência, os dois clubes resolveram liberar os jogadores. O presidente do Tapajós, Sandicley Monte, falou sobre o caso.

"Todos os estão liberados para irem para suas residências. Não [vamos desistir do estadual], mas é muito provável que não tenhamos mais campeonato. Vamos fazer um acordo [com os atletas e comissão técnica], todos foram favoráveis".

Já o técnico do Tapajós, Matheus Lima, revelou mais detalhes da decisão: "Vamos dar continuidade em algum time da Segundinha 2020. Ele [Sandicley] fez um acerto, para [os jogadores] voltarem ano que vem e quem ficar vai ser emprestado para a Segundinha junto comigo. O time talvez será a Tuna", contou.

Neste fim de semana, caso a paralisação não fosse concretizada, o Águia visitaria o Remo no Baenão e o Tapajós visitaria o Castanhal, no Modelão. Ambos os jogos seriam válidos pela nona rodada do Campeonato Paraense.

Futebol
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

MAIS LIDAS EM ESPORTES