CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

A Esmac subiu! Equipe vence Real Ariquemes-RO e vai disputar primeira divisão do país

Triunfo de virada por 2 a 1 garante a Esmac na semifinal da Série A2 e confirma vaga na elite de 2022

Pedro Cruz
fonte

A Esmac garantiu o seu lugar entre as melhores equipes do futebol feminino do Brasil. O time de Ananindeua venceu de virada o Real Ariquemes-RO por 2 a 1 na manhã deste domingo (18), no Baenão, garantiu a vaga na semifinal e, consequentemente, o acesso à Série A1 do Brasileiro.

O Real Ariquemes saiu na frente com Bia, aos 10 minutos de jogo. A Esmac conseguiu a virada ainda no primeiro tempo: Anne, cobrando falta empatou aos 41 e, três minutos depois, Cássia Moura colocou o clube paraense na frente em rápido contra-ataque.

Confira as imagens da partida

Esmac x Real Ariquemes-RO - Série A 2 do Brasileiro feminino

O jogo

O Ariquemes começou pressionando, com marcação em linha alta, o que dificultava a saída de bola da Esmac e forçava erros do time paraense. E foi em uma dessas "blitz" que Bia abriu o placar para o Real Ariquemes. Após cobrança de escanteio, a zaga bateu cabeça, a camisa 9 pegou a sobra e bateu com força: 1 a 0. A resposta da Esmac veio rápida, mas a goleira Yasmim o chute à queima-roupa de Silvani, aos 11.

Depois de sofrer o gol, a equipe paraense Esmac tomou as rédeas do jogo. O clube de Rondônia se fechou para jogar de maneira reativa, aguardando oportunidades de contra-ataque.

Mas, mesmo com mais posse de bola, a Esmac demorou para ser perigosa. O equipe auriazul parecia tensa e pecava na tomada de decisão. Uma das poucas chances criadas pelo time de Ananindeua ocorreu aos 37. Ray arriscou de fora da área e a bola passou tirando tinta da trave.

O empate veio aos 41. Em cobrança frontal ao gol do Real Ariquemes, a lateral-direita Anne mandou uma bomba no ângulo, sem chances para a goleira Yasmin.

image Equipe de Ananindeua comemora o acesso (Lucy Silva/Ascom Esmac)

A virada foi pouco depois, aos 44. Cássia Moura arrancou em velocidade pela esquerda, tabelou com Ray e tirou da goleira, colocando a Esmac na frente: 2 a 1.

Segundo tempo de tensão

O Real Ariquemes levava perigo com bolas alçadas na área. O time rondoniense se lançou à frente em busca do acesso, mesmo que de maneira desorganizada. A equipe visitante ainda desperdiçou pênalti com Kattu, aos 7, que acertou a trave.

A Esmac poderia ter ampliado e ganhado tranquilidade aos 11, porém a goleira Yasmin, novamente, fez grande defesa e desviou pela linha de fundo o chutaço de Luciene Baião.

A etapa final também ficou marcada por problemas físicos. O jogo transcorreu de maneira truncada, sendo muitas vezes paralisado em razão de cãibras em jogadoras duas equipes.

Nos acréscimos, o técnico Mercy Nunes ainda foi expulso por reclamação.

image Esmac vence e garante vaga na Série A. Equipe de Ananindeua é a única representante do Norte na elite do futebol nacional (Divulgação / FPF)
Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Futebol
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM FUTEBOL

MAIS LIDAS EM ESPORTES