MENU

BUSCA

Flamengo pode contratar De la Cruz, meia do River Plate

Em busca de mais reforços, diretoria do Fla abre conversas para contratação do meia uruguaio

Beatriz Moura

Após a contratação do ponta-direita Luiz Araújo, a pedido de Sampaoli, o Flamengo continua em busca de reforços para o time e tem o uruguaio Nicolás De la Cruz, do River Plate, como próximo alvo. 

VEJA MAIS 

Esquema de apostas: Investigado menciona jogador do Flamengo em conversa sobre manipulação de jogo
O diálogo foi realizado no dia 24 de janeiro deste ano e envolveu Luís Felipe de Castro, apostador investigado, e o lateral Kevin Lomónaco, jogador do Red Bull Bragantino que admitiu participação nas manipulações.

Flamengo entra na jogada e monitora meio-campista Pablo Roberto, do Remo
Jogador do Remo está no radar do Flamengo, que pode fechar com atleta na próxima abertura de janela de transferência, que ocorre em julho. pablo Roberto pertence ao Vila Nova-GO e está emprestado ao Leão Azul

No início do mês, a diretoria rubro-negra se reuniu com os representantes do atleta na mesma semana em que o Flamengo empatou com o Racing por 1 a 1, pelo Grupo A da Libertadores, na Argentina. 

Troféu Romulo Maiorana elege seus vencedores e destaques do esporte paraense em 2023
A principal premiação esportiva do estado aconteceu na noite desta terça-feira, no teatro Maria Sylvia Nunes

O jogador de 25 anos já é notado pelo Rubro-Negro há alguns anos. Na temporada passada, De la Cruz enfrentou uma novela para a renovação de contrato e foi um dos interessados do Flamengo. Embora seja muito cobiçado, o vínculo atual de Nicolás com o time argentino vai até o final de 2025 e tem o valor de pedido de transferência avaliado em mais de € 15 milhões de euros (R$ 80 milhões). 

Se contratado, De la Cruz não seria o único a ser treinado por Sampaoli, que já comandou o irmão de De la Cruz, Carlos Sánchez, no Santos em 2019. 

Quem é Nicolás De la Cruz?

O uruguaio de 25 anos foi revelado pelo Liverpool e se destacou em sua conquista no Uruguai ao ganhar o título Sul-Americano da categoria Sub-20, em 2017. No mesmo ano, firmou o contrato com o River Plate e participou do elenco que venceu a Libertadores de 2018. 

(*Beatriz Moura, estagiária sob supervisão do editor de OLiberal.com, Felipe Saraiva) 

Esportes