Filho de Eliza Samudio e Bruno atua como goleiro no Athletico-PR sub-13

O adolescente mora com a avó, Sônia, em Curitiba; Bruninho pode estrear na BG Copa Prime, no próximo sábado (15)

Gabriel Mansur

Atualmente com 13 anos, Bruninho, como é chamado o filho de Eliza Samudio com o ex-goleiro Bruno, fará parte do elenco do Athletico-PR que disputa a BG Copa Prime na categoria sub-13. O jovem jogador será um dos goleiros que representará o time paranaense e pode estrear já no próximo sábado (15). 

VEJA MAIS

image Goleiro Bruno vira coach esportivo e diz que pretende trabalhar mente dos clientes
Desde que saiu da prisão, após ser condenado pelo assassinato de Eliza Samúdio, Bruno vem tentando voltar ao mundo do futebol

image Condenado por homicídio, goleiro Bruno é impedido de jogar em torneio de futebol amador
A decisão de barrar Bruno ocorreu em prol das mulheres que participam da Super Copa, incluindo profissionais, voluntárias e torcedoras

image Ex-goleiro Bruno diz que filho de Eliza Samudio pode ser de outro jogador; ouça o áudio
Durante entrevista, o ex-Flamengo levantou a possibilidade e que, há vários anos, já existiam os rumores

Bruninho e sua avó, Sônia, mãe de Eliza, moravam em Campo Grande, mas precisaram se mudar para Curitiba após um olheiro descobrir o adolescente em Mato Grosso do Sul. Após realizar testes, o jogador mirim foi aprovado e convidado a participar do elenco do Athletico-PR. 

O jovem atleta chegou a jogar futsal por três anos, mas trocou a quadra pelo gramado, onde joga como goleiro, profissão onde seu pai fez grande sucesso até ser preso, em 2010, pelo assassinato de Eliza, sua ex-companheira. Em entrevista para o G1, a avó de Bruninho afirmou que estava relutante quanto ao caminho escolhido pelo adolescente, mas afirmou que sua psicóloga a auxiliou durante o processo: “Entendi que não posso decidir por ele”, explicou.

Apesar da ligação com a profissão de Bruno, a avó do adolescente afirma que Eliza também jogou como goleira, por cerca de 10 anos. O jovem, que sempre gostou dos esportes, chegou a atingir a faixa laranja no karatê, mas foi no futebol que encontrou sua paixão.

 

O assassinato de Eliza Samudio

Eliza Samudio era uma modelo e atriz que teve um relacionamento com o goleiro Bruno Fernandes, na época, jogador do Flamengo. Eliza engravidou de Bruno, mas ele se recusou a assumir a paternidade. Ela então decidiu entrar na justiça para exigir o reconhecimento do filho e pensão alimentícia. 

Em junho de 2010, Eliza Samudio desapareceu. Seu corpo nunca foi encontrado, mas as investigações apontaram que ela foi assassinada por ordem de Bruno, com a ajuda de outros suspeitos. Segundo a acusação, o crime teria sido motivado pela disputa da guarda do filho e pelo não pagamento da pensão alimentícia. O caso teve grande repercussão na mídia e levantou questões sobre a violência contra as mulheres e a impunidade no país.

O julgamento de Bruno Fernandes e outros envolvidos no assassinato foi marcado por reviravoltas e polêmicas. Em 2013, Bruno foi condenado a mais de 22 anos de prisão pelo crime de homicídio triplamente qualificado, sequestro e ocultação de cadáver. Outros réus também foram condenados pelo envolvimento no caso. 

(Estagiário Gabriel Mansur, sob supervisão do editor web de OLiberal.com, Felipe Saraiva)

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Esportes
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM ESPORTES

MAIS LIDAS EM ESPORTES