MENU

BUSCA

Entenda como a guerra da Ucrânia afeta o mundo dos esportes

O conflito já causou danos para a Fórmula 1, o Manchester United e o Chelsea

Thalles Leal

A invasão russa da Ucrânia, iniciada na madrugada da última quarta-feira (24/02), já está causando danos e mudanças bruscas no andamento de competições, patrocínios e administrações esportivas ao redor do mundo. Entenda algumas das mudanças:

VEJA MAIS

Veja como guerra da Ucrânia pode afetar o futuro do Chelsea
O dono do clube, Roman Abramovich, foi proibido pelo Parlamento do Reino Unido de residir no país e pode ser expulso de seu cargo administrativo

UEFA: Final da atual Champions League não será mais disputada na Rússia
Por meio de comunicado, UEFA confirma transferência da final da Champions para o Stade de France, em Paris

Manchester United cancela patrocínio russo

O clube de futebol inglês Manchester United anunciou hoje (25/02) que encerrou seu contrato de patrocínio com a empresa russa Aeroloft, que foi banida pelo governo britânico de operar no Reino Unido.

A empresa patrocinava o United desde 2013 e seu mais recente contrato, assinado em 2017, previa um investimento de R$ 274 milhões até 2023.

Final da Champions League não será mais na Rússia

Após uma reunião de emergência do Comitê Executivo da UEFA realizado na manhã de hoje (25/02), ficou decidido que a Gazprom Arena, na cidade russa de São Peterburgo, não será mais sede da final da Champions League deste ano. O evento foi deslocado para o Stade de France, em Paris.

F1 cancela o Grande Prêmio da Rússia

A Fórmula 1 anunciou hoje o cancelamento do Grande Prêmio da Rússia, que estava no calendário da instituição desde 2014 e seria disputado em setembro deste ano na cidade de Sochi.

Em nota, a Fórmula 1 afirmou que "é impossível realizar o GP da Rússia nas circunstâncias atuais"


Esportes