CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Corinthians recebe proposta para vender Gustagol, mas Inter é entrave

Jeonbuk Motors, da Coreia do Sul, sinalizou ao Timão com uma oferta de 2,5 milhões de dólares, no entanto cláusula no empréstimo ao clube gaúcho deixa negociação emperrada

Alexandre Guariglia
fonte

O Corinthians recebeu nos últimos dias uma proposta para vender Gustagol ao Jeonbuk Motors, da Coreia do Sul. Os valores agradam aos dirigentes corintianos, porém para o negócio acontecer é preciso que o Internacional, clube ao qual o atacante está emprestado, abra mão de cláusula presente no contrato. A informação foi divulgada pelo UOL e confirmada pelo LANCE!.

A oferta sul-coreana é de 2,5 milhões de dólares (R$ 12,9 milhões na cotação atual). Por esse valor, o Timão concorda em vender o atleta, mas esbarra na vontade do Inter, que se resguarda no que foi estabelecido contratualmente.

Acontece que quando o centroavante foi emprestado, em fevereiro deste ano, ficou definido que os gaúchos teriam a preferência para cobrir qualquer proposta a partir de 3 milhões de dólares (R$ 15,4 milhões). Se o Colorado não fizesse questão da permanência ou não tivesse condições financeiras para isso, a venda dependeria apenas da vontade dos dirigentes do Corinthians.

Sendo assim, pelos valores atuais, não há a obrigação do Inter em cobrir a oferta para ficar com Gustagol, além disso, não há a intenção de liberar o atleta, que faz parte dos planos do clube para o restante da temporada. Dessa forma, Timão e Internacional precisariam conversar para um acordo diante do cenário atual. Não está descartado que o Jeonbuk suba o valor do negócio.

Atualmente, o Timão possui 30% dos direitos econômicos de Gustagol, tendo negociado 15% com o Colorado quando oficializaram o empréstimo até dezembro de 2020. Além deles, o Criciúma (35%) e o Taboão da Serra (20%) têm participação nos direitos do jogador, que até aqui, desde que chegou neste ano, fez somente três jogos oficiais pelo clube gaúcho e não marcou gols.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱

Palavras-chave

Esportes
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM ESPORTES

MAIS LIDAS EM ESPORTES